As composições de PJ Harvey sempre foram repletas de narrativas literárias e lirismo. Seguindo nessa trajetória natural, a cantora anunciou o lançamento de seu primeiro livro de poesia.

The Hollow of the Hand” deve chegar às livrarias em Outubro de 2015. A obra ainda conta com imagens feitas por Seamus Murphy, que já trabalhou com a artista na produção de uma série de curtas-metragens baseados no disco Let England Shake, de 2011.

Para escrever o livro, Harvey viajou para lugares como os Estados Unidos, Kosovo, Afeganistão e muitos outros. Sobre isso, ela declarou:

Coletar informações de fontes secundárias pareceu muito distante para o que eu estava tentando escrever. Eu queria sentir o cheiro do ar, sentir o chão e conhecer as pessoas dos países pelos quais estava fascinada. Meu amigo Seamus Murphy e eu concordamos em desenvolver um projeto juntos – eu recolheria palavras, ele recolheria imagens, seguindo nossos instintos sobre onde devemos ir.

Aqui é possível ouvir a inglesa lendo um de seus poemas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!