Song Pop: game musical para Facebook

Song Pop: game musical para Facebook

Depois do sucesso de Draw Something, o game de desenhar e adivinhar desenhos em tablets e smartphones, chega com o mesmo formato, mas em forma de desafio musical, o Song Pop. O aplicativo, que pode ser jogado em tablets, smartphones ou acessado pelo próprio Facebook, é a mais nova febre dos games sociais.

Song Pop funciona basicamente como um quiz que testa seus conhecimentos sobre canções de diversos artistas. Para jogar é muito simples: basta acionar sua conta do Facebook ao jogo (o que economiza muito do seu tempo) e, ao iniciar uma batalha com algum dos seus amigos, você tem que adivinhar o artista e/ou o título a partir dos trechos das canções que são tocados. Se caso ninguém estiver disponível para jogar, há também a opção “random”, que você joga com alguém aleatório no resto mundo.

O bacana é que tudo isso, além de muito divertido, é super fácil de aprender. Os comandos são intuitivos e você começa a jogar logo de cara, basta iniciar uma partida. E depois que você pega o jeito, inúmeras solicitações de adversários são enviadas, o que faz a experiência ser ainda mais dinâmica, estimulante e, claro, viciante.

O repertório é vasto: Queen, Tears for Fears, Rihanna, Oasis, U2, Eagle Eye Cherry, Billy Idol, Michael Jackson, Madonna e mais inúmeros artistas internacionais. O empenho na escolha das canções vai dos hits dos anos 80, 90, atuais, clássicos, Love Songs, Rap Songs e muito mais. Song Pop também permite que você opte por um artista específico, e assim teste seus conhecimentos sobre o seu músico favorito.

O chato é que – como se trata de um aplicativo estrangeiro – não há nenhum artista nacional entre as opções e, depois de algumas partidas, as músicas começam a se repetir com muita frequência. Também tenho a impressão que a febre e o “vício” amornam após alguns dias de jogatina, porém, se você tem uma conta no Facebook e está ai de bobeira, que tal testar quão vasto é o seu repertório musical? Que é divertido a gente garante! Para jogar clique aqui.

Uma das dezenas de músicas que você vai relembrar em Song Pop:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!