Projeto do Samsung Galaxy X

Projeto do Samsung Galaxy X

Na última edição do Sónar São Paulo, o pessoal da Samsung realizou um projeto maluco com capacetes sci-fi que traziam o novo telefone celular da marca, o Galaxy X, para que três pessoas os utilizassem e captassem imagens pelo local do festival e assim registros sob a perspectiva dos fãs foram feitos.

Do momento em que acordaram no sábado, dia 12, até os instantes finais do festival, eles gravaram mais de 30 horas de tudo que seus próprios olhos viram no Sónar, por meio das câmeras dos celulares acoplados em seus capacetes, incluindo trechos da apresentação do Justice, que levou mais de 16 mil pessoas ao Anhembi.

Como resultado final foi criado um vídeo com a música “Helix”, do Justice, e você pode assistir ao resultado final clicando aqui.
Vale ressaltar que essa música não tem clipe oficial e a dupla francesa autorizou o seu uso para o vídeo produzido no Brasil.

A ação foi possível graças a uma verdadeira operação de engenharia. Os capacetes foram feitos com fibra de vidro e LEDs e levam dois celulares na região frontal: um com a câmera virada para fora, que grava, e um com a tela exposta, para que as outras pessoas possam se ver ao serem fotografadas ou filmadas. Um terceiro Samsung Galaxy X, que fica na mão do usuário, possui uma aplicação que controlava os outros dois, fixos no capacete. Dois circuitos principais são responsáveis por controlar os celulares e também os LEDs de animação.

Você pode ver como tudo isso acabou funcionando e trazendo um resultado dos mais legais clicando aqui.

Vale lembrar que todas as fotos que fizemos em nossa resenha do festival também foram tiradas com um Galaxy X.

Samsung Galaxy X

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!