Não Foi Acidente

Não Foi Acidente

O Tenho Mais Discos Que Amigos! está chegando aos 3 anos de idade e pela primeira vez em sua história irei postar uma matéria que não tem (muito) a ver com música.

A campanha Não Foi Acidente foi iniciada por Rafael Baltresca, que teve a mãe e a irmã mortas em 2011, vítimas de um atropelamento por um carro em alta velocidade em São Paulo. O atropelador se recusou a fazer exame do bafômetro e no B.O., testemunhas afirmaram que Marcos estava completamente embriagado.

Além da clara e absurda injustiça em um “acidente” como esses, as coisas ficam ainda piores quando você começa a pensar em alguns números envolvidos na verdadeira guerra que é o trânsito brasileiro:

  • O Governo brasileiro gasta 8 bilhões de Reais por ano com acidentes de trânsito.
  • 40 mil pessoas por ano morrem vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Desses, 40% são decorrentes da mistura álcool + direção.
  • Os acidentes de trânsito formam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no país.

Objetivo

A campanha tem como objetivo mudar as leis de trânsito no Brasil que são tão permissivas e têm tantas brechas que possibilitam a impunidade daqueles que causam acidentes após a ingestão de bebidas alcoólicas em excesso.

Você pode ver todos os pontos defendidos pela campanha clicando aqui.

Para isso, pede que as pessoas assinem um abaixo-assinado que, assim que reunir 1.300.000 nomes será enviado ao Presidente do Congresso Nacional.

Esse número não é aleatório, já que a Constituição Brasileira permite a apresentação de projetos de lei pelos poderes Legislativo, Executivo e iniciativa popular, desde que sejam reunidos 1% da população eleitoral nacional. Já foram reunidas quase 500 mil assinaturas.

Como editor do Tenho Mais Discos Que Amigos!, eu, Tony Aiex, apóio e incentivo essa campanha, já que julgo ser uma falta de respeito ao próximo o fato de alguém ingerir álcool demais, pegar um carro sem condições e machucar ou matar alguém. Imagine se você acordasse sem a mãe e a irmã porque alguém bebeu demais na balada e as atropelou.

Da próxima vez que for ao show de rock da sua banda favorita, não precisa deixar de beber, pode se divertir! Só não volte dirigindo e a sua noite e a dos outros vai ser muito mais legal.

Para assinar o abaixo-assinado é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!