Ultraje a Rigor e Danilo Gentili do Agora é tarde

A associação de Danilo Gentili com a banda Ultraje a Rigor no programa Agora é tarde da Rede Bandeirantes foi só mais um ingrediente para o sucesso de audiência que vem sendo o mais novo late night brasileiro exibido de Terça à Sexta  às 23:45. A banda além de fazer o apoio do programa com vinhetas exclusivas e acompanhamento de outros artistas, também exercita o lado humorístico de seus integrantes Roger Moreira, Marcos Kleine, Bacalhau e Mingau.

Convidamos então Roger MoreiraMarcos Kleine do Ultraje para trocar uma ideia sobre discos de vinil e algumas curiosidades. De quebra, o apresentador Danilo Gentili também deixou sua opinião irreverente a respeito do assunto. A banda também contou com exclusividade para o TMDQA! que seu novo álbum, sucessor de Os Invisíveis, de 2002,  será lançado no próximo dia 07 de Julho.

Confira logo abaixo!

Roger Moreira

 

TMDQA!: Qual o disco de vinil mais importante da sua coleção?

RM: Difícil saber. Tenho até disco de ensaio dos Quarrymen, a banda que viria a ser os Beatles. Mas, para mim, o mais importante é o meu primeiro LP, recentemente relançado em vinil de 180 gramas.

TMDQA!: O que você acha da volta dos discos de vinil?

RM: Não ligo muito. Estou esperando a volta das vitrolas…

TMDQA!: Qual foi seu primeiro disco (vinil/CD)?

RM: Foi um compacto duplo dos Beatles, com Anna, Chains, Misery e I saw her standing there.

TMDQA!: Que bandas tem ouvido ultimamente?

RM: Todas. Mas a que está no CD do carro é o Ka’au Crater Boys.

TMDQA!: Você tem mais discos que amigos?

RM: Tenho muito mais discos . Só tenho uma meia dúzia de amigos.

TMDQA!: Como foi o convite para participar do programa Agora é tarde?

RN: Nós não nos conhecíamos e Danilo entrou em contato comigo para conversar sobre a ideia do programa. Ele disse que a única banda que ele pensou para o Agora é Tarde era o Ultraje.

TMDQA!: Existe algum caso polêmico ou engraçado envolvendo vinil e Ultraje a Rigor?

RM: Nosso primeiro compacto, Inútil, foi quebrado na TV por Flávio Cavalcanti. Chupa!!!

*O apresentador de rádio e TV  Flávio Cavalcanti quebrou o disco do Ultraje a Rigor na cara do grupo em seu programa de auditório após Roger e cia tocarerem a música “Inútil”. O apresentador era conhecido por quebrar ao vivo os discos de bandas que ele considerava horríveis. Logo depois a banda retribuiu a gentileza agradecendo no encarte do  disco: Flávio Cavalcanti – obrigado por nada! .

O polêmico apresentador já era figurinha carimbada no meio do Rock N’ Roll da época, aparecendo em letras de músicos como Raul Seixas  e Titãs. No ano de 1983, quando a banda Kiss veio ao Brasil, Flávio Cavalcanti divulgou em seu programa que os integrantes da banda matavam animais no palco e prometeu que os norte-americanos nunca se apresentariam no Brasil. Este boato foi um dos responsáveis pela lenda de que Gene Simmons e seus companheiros esmagavam pintinhos no palco. Sobre ele ter prometido que a banda não tocaria no Brasil, falhou feio. Os roqueiros acabaram registrando o maior público de sua carreira até esta data. Que marketing heim?


 

Danilo Gentili

 

TMDQA!: Qual o disco de vinil mais importante da sua coleção?

DG: Eu não tenho mais coleçao de discos de vinil, mas quando eu era moleque o disco Nós vamos Invadir sua Praia do Ultraje a Rigor tinha vários rasgos de agulha de tanto que eu ouvia.

TMDQA!: O que você acha da volta dos discos de vinil?

DG: Acho ótimo. Estou aguardando agora a volta de outras coisas da época como a paralisia infantil e a revista O Cruzeiro.

TMDQA!: Qual foi seu primeiro disco (vinil/CD)?

DG: Foi a Coleçao Disquinho, Sabe? Aquela que o “Q” de disQuinho era o desenho de um saci? Eu ouvia aquilo sem parar, sem parar e sem parar. Por isso eu trabalho com humor, escrita e etc, porque aqueles discos me fizeram gostar de historia.

TMDQA!: Que bandas tem ouvido ultimamente?

DG: Ouço Ultraje a Rigor ao vivo e a cores todos os dias. Mesmo contra minha vontade.

TMDQA!: Você tem mais discos que amigos?

DG: Sim! E olha que eu só tenho 2 discos.

 


Discos preferidos do Danilo Gentili

 

Marcos Kleine

 

TMDQA!: Qual o disco de vinil mais importante da sua coleção?

MK:  O disco mais importante pra mim foi o Creatures of The Night do Kiss. Ouvi até gastar.

TMDQA!: O que você acha da volta dos discos de vinil?

MK:  Sobre a volta dos discos eu acho até legal, mas será algo limitado, não é todo mundo que tem saco pra comprar um toca disco novamente.

TMDQA!: Qual foi seu primeiro disco (vinil/CD)?

MK: Meu primeiro Vinil foi a trilha sonora do filme ET! (Risos).

TMDQA!: Que bandas tem ouvido ultimamente?

MK: Tenho ouvido Freak Kitchen, John Mayer, Stevie Ray, Jeff Beck e Dzihan & Kamien.

TMDQA!: Como está sendo está união Ultraje a Rigor / Agora é tarde ?  E como vocês estão fazendo com as datas de Shows do Ultraje?

MK: Está sendo demais! Estamos muito entrosados com o programa e o clima é ótimo!! E shows mais nos fins de semana mesmo.

TMDQA!: Você tem mais discos que amigos?

MK: Tenho muitos amigos, pois só tenho 2 discos, todos que eu gravei. Attitude com a banda Exhort e o homônimo da banda Atilla.

 


 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!