Against Me! grava com Fat Mike e Atom Willard

Against Me! toca com Laura Jane

E na última Sexta-feira o Against Me! tocou pela primeira vez desde que seu vocalista, Tom Gabel, anunciou ao mundo que passaria um processo de mudança de sexo para tornar-se Laura Jane Grace.

Segundo matéria do site da revista Rolling Stone, o quarteto tocou durante 40 minutos onde misturou clássicos de sua carreira com novas músicas, incluindo a faixa “Transgender Dysphoria Blues”, que fala exatamente sobre a disforia de gênero, condição que Laura tenta superar ao mudar de sexo.

Essa não foi a única faixa a abordar o assunto, que deve dar nome ao novo álbum da banda, já que uma outra canção chamada “True Trans Soul Rebel” também apareceu no set.

Um dos pontos altos do show foi quando a banda tocou “The Ocean”, presente no disco New Wave, de 2007, e que traz a frase “Se eu pudesse ter escolhido / eu teria nascido como uma mulher.” Foi só cantar essas palavras para que o público fosse à loucura e aplaudisse a “nova” vocalista.

Outras músicas inéditas executadas foram “Osama bin Laden as the Crucified Christ”, “Dead Friend”, “Drinking With The Jocks” e “Black Me Out”.

Devido ao tratamento com hormônios que está fazendo, Laura e a banda ficaram preocupados com sua energia, já que o processo envolve a redistribuição de massa muscular em seu corpo, e uma pausa entre as músicas foi cogitada. No final das contas, isso não foi preciso.

Quanto à voz potente e rouca que Tom Gabel exibia na banda, os fãs disseram que não sentiram diferença ainda. Mas só saberemos verdadeiramente como isso vai ficar quando os hormônios começarem a fazer efeito e quando vídeos dos shows e músicas de estúdio começarem a surgir.

AMAZON MUSIC UNLIMITED

Você pode ouvir esse e outros artistas no Amazon Music Unlimited. Clicando aqui, você ganha 3 meses para curtir o app de graça!

 

Compartilhar