O Green Day Eulogy entrevistou recentemente Bob Gruen, fotógrafo mundialmente conhecido, e que esteve no Brasil na exposição “Let’s Rock”, em São Paulo. Bob já registrou momentos únicos de John Lennon, Yoko Ono, The Clash e também ficou conhecido por sua relação com o Green Day, banda para qual não trabalha e tira fotos apenas por gostar. Na conversa com o GDE, Gruen falou sobre sua relação com o nosso país, dessa proximidade com o trio californiano que já dura 14 anos e sobre algumas outras coisas.

“Foi uma ótima recepção para mim. Acho que sou bem conhecido no Brasil agora, eu concedi entrevistas à imprensa nacional, e tem um documentário sobre mim chamado ‘Rock’n’roll Exposed’“, disse Bob na entrevista falando sobre sua recente passagem no país, lembrando também que não esteve no Brasil quando a banda fez sua turnê por aqui: “Não, não estive com o Green Day. Eu quis ir, mas quando eles foram aí há um ano e meio, nós conversamos e eu quase fui, mas havia prometido a uma amiga que iria ao seu casamento, pois eu ficaria no lugar do pai dela e a levaria ao altar, então era algo importante.”

Gruen conheceu a banda no final dos anos 90 em uma passagem do trio pela Europa e afirmou que atualmente ela é a sua favorita. Na convesa ele contou que um dos motivos de estar há tanto tempo acompanho Billie, Tre e Mike é o fato de que eles são muito engraçados. “Ah, todas [as história sobre eles] são engraçadas! Qualquer coisa em que o Tre esteja envolvido é engraçada. Eles são caras engraçados! Este é um dos motivos pelos quais eu gosto de andar com eles, porque são muito engraçados”, disse o fotógrafo.

Ainda sobre sua relação com a banda, Bob disse que não trabalha para os caras. “Eles nunca me pagam! Eu vendo minhas fotos à revistas, de vez em quando”, disse ele. E continuou, dando uma pequena esperança para os colecionadores do Green Day de plantão: “Tenho tirado fotos deles por 12 ou 14 anos agora, então talvez faça um livro com todas as minhas fotografias nos próximos dois anos, ou um dvd, algo do tipo, para publicar todas elas”.

Para conferir o restante da entrevista, basta acessar o Green Day Eulogy. Abaixo você confere um breve trecho do documentário citado na entrevista, o “Rock’n’roll Exposed”:

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!