Giorgos Germenes

O envolvimento do rock com as causas sociais está cada vez mais saindo das letras das músicas e indo para o dia a dia da sociedade. Mais uma prova dessa presença é a eleição do baixista Giorgos Germenis, da banda de black metal Naer Mataron, para o parlamento grego. Germenis vai representar a população grega no parlamento junto ao Alvorada Dourada, partido grego de extrema direita.

O Alvorada Dourada teve aproximadamente 7% dos votos nas eleições gerais da Grécia, o que deu o direito ao partido de ter representação no parlamento grego pela primeira vez. O partido é comparado pela imprensa grega ao neonazista alemão Partido Nacional Democrata.

O baixista defende atitudes radicais para os problemas da Grécia. Para ele “Todos os imigrantes ilegais devem ir embora. Se todos saíssem daqui. os gregos teriam três milhões de novos empregos”. Outra defesa de Germenis e do partido é a revitalização de fábricas e de pequenos estabelecimentos. “Assim, a Grécia vai conseguir ficar em pé. Não precisamos da União Europeia nem ninguém mais. Apenas os gregos”, finalizou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!