Fazer um bom clipe requer trabalho, boa direção e muita criatividade, além de contar com uma boa interpretação dos membros da banda, quando esta aparece nas gravações. Além disso tudo, alguns artistas chamam a atenção por acrescentarem humor em seus videoclipes. E foi pensando nelas que resolvemos preparar uma lista com 15 vídeos bem divertidos para vocês.

Sorria!

 

“Learn to Fly” – Foo Fighters

Fotos do clipe de Learn to Fly do Foo Fighters

Se existisse alguma premiação para clipes engraçados e criativos, ela com certeza teria que ser dada para os Foo Fighters pelos seus diversos trabalhos.

Um dos mais “bem bolados é o de “Learn To Fly” , que está no álbum There Is Nothing Left To Lose, de 1999. No clipe a banda interpreta diversos personagens que contracenam com eles mesmos enquanto Jack Black e Kyle Gass (Tenacious D) acabam moqueando na cafeteira do avião uma droga chamada ”Erotic-Sleeping Powder” que acaba deixando quem a toma literalmente nas alturas.

 

“All The Small Things” – Blink 182

Blink 182 no clipe de All the small things

No clipe de “All The Small Things” a banda Blink 182, famosa por sua veia cômica, faz paródias dos clipes das boy bands e cantoras como Britney Spears que dominavam a programação dos canais de música da época.

O som acabou se tornando um dos maiores sucessos da carreira do Blink.

 

“Body Movin” – Beastie Boys

fotos do clipe de Body movin dos Beastie Boys

Baseado no filme italiano de espionagem Danger: Diabolik, o clipe de Body Movin traz em sua trama o espião Diabolik (Ad-Rock) em busca de uma receita de fondue guardada a 7 chaves no castelo de um milionário (Adam Yauch). Na versão para o videoclipe é usado um remix do Fatboy Slim, e quem assina a direção do vídeo é MCA, que recentemente deixou este plano para nossa tristeza.

 

“Three Little Pigs” – Green Jelly

Fotos do clipe de Three Little pigs do Green Jelly

A história do lobo mal e os três porquinhos nunca mais será a mesma depois que você assistir a esta versão que a banda Green Jelly fez para ”Three Little Pigs” do álbum Cereal Killer Soundtrack lançado em 1993.

“Smells Like Nirvana” – Weird Al’ Yankovic

Antes do Nirvana ganhar uma paródia com o clipe “Smells Like Nirvana” de Weird Al’ Yancovic, o vocalista Kurt Cobain foi consultado pelo rei da paródia para que a aprovasse. Kurt respondeu – Hum … não vai ser sobre alimentos, não é? – fazendo referência à paródia do clipe de Michael Jackson. Yankovic respondeu: Não, vai ser sobre como ninguém pode entender suas letras.

O clipe acabou sendo gravado no mesmo cenário e contou com alguns dos mesmos figurantes do vídeo de ”Smells Like Teen Spirit”. Consultados sobre o que acharam do clipe, Grohl, Cobain e Novoselic declararam que caíram na gargalhada e disseram que Yankovic era um gênio.

 

“I Wanna Be Sedated” – Ramones

Courtney Love aparece no clipe de iwanna be sedated

Com tanta confusão no famoso café da manhã dos Ramones no videoclipe “I Wanna Be Sedated”, não poderia faltar a presença da rainha do barraco no rock. A jovem Courtney Love com apenas 24 aninhos aparece circulando no clipe vestida de noiva. Um ano depois ela fundaria sua banda, o Hole.

https://www.youtube.com/watch?v=ZLlLtSG7xe4

 

“A mais pedida” – Raimundos

Videoclipe de  A mais pedida

Em ”A mais pedida” , os Raimundos tiram um sarro legal se passando por diversos estereótipos da música . O clipe tem a participação de Erika Martins e termina homenageando a banda que mais influenciou a banda, os Ramones.

 

“The Bad Touch” – Bloodhound Gang

Bloodhound Gang the bad touch

Apesar do clipe ser muito engraçado, a música “The Bad Touch” ganhou o título de 49º pior música da história segundo a AOL Radio com o seguinte refrão – Você e eu, amor, não somos nada além de mamíferos, então vamos fazer como fazem no Discovery Channel.


 

“Word up” – Cameo

cameo word up

Às vezes existem bandas que fazem clipes bem engraçados apesar de não ser bem esta a proposta do artista. Cameo foi um deles com seu hit premiado ”Word Up”, um clipe dançante que garante bons risos. A música de Cameo ganhou até distorções com a versão da banda Korn.

 

“Mandrake e os Cubanos” – Skank

Haroldo ferretti no clipe Mandrake e os Cubanos

O baterista Haroldo Ferretti dá show de atuação no clipe ”Mandrake e os Cubanos” com suas performances de Mágico Mandrake, cafajeste, hippie, gueixa e até John Lennon. A música é do disco Siderado que foi mixado no lendário Abbey Road.

“Kickapoo” – Tenacious D

Jack Black quando criança no clipe de Kickapoo

Jack Black quando pequenino, era considerado uma ovelha negra por seus pais, que eram muito religiosos. Após levar uma surra e ter seus pôsters de rock confiscados, o menino Black pede ajuda para o Deus do metal, Ronnie James Dio, que logo atende a suas preces.

 

“Metal is the Law” – Massacration

metal is the law

A banda Massacration nasceu em um quadro dos humoristas Hermes e Renato na MTV com a proposta de detonar os clichês típicos de heavy metal. O quadro fez tanto sucesso que a banda saiu em turnê aparecendo em line ups de festivais como o Maquinária Rock Fest 2008 que teve apresentações de bandas como Biohazard, Suicidal Tendencies e MXPX.

 

“Buddy Holly” – Weezer

weezer

A banda Weezer no melhor estilo ”De volta para o futuro”, emplacou o hit “Buddy Holly” interagindo com personagens da série dos anos 70 “Happy Days”. O clipe foi dirigido por Spike Jonze que já trabalhou em vídeos como “The Suburbs” do Arcade Fire e “100%” do Sonic Youth.

 

“Papapa” – Mombojó

Clipe Papapapa do Mombojó

Hora de morfar: E foi assim que os pernambucanos do Mombojó entraram no clima dos seriados japoneses no divertido clipe de “Papapa”, com direito a coreografias desengonçadas e geladeiras robóticas. A letra desta música é uma arte à parte.

 

“Don’t Call Me Dude” – Scatterbrain

Scatterbrain

O Scatterbrain é uma banda bem humorada de rock que também cornetava os clichês do Rock ‘n Roll em seus videoclipes. Músicas como Down with the Ship fizeram o sucesso da banda nos anos 90.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!