Sassá Ribeiro Lança Álbum Com Participação Especial de Cláudio Zoli
 

Sassá Ribeiro Lança Álbum Com Participação Especial de Cláudio Zoli

A nova voz e promessa da MPB, a niteroiense Sassá Ribeiro, estreia no mercado musical com o recém-lançado álbum Me Leve, produzido por ninguém menos que Arthur Maia, que também foi o responsável pelas incríveis linhas de baixo do registro.

Dona de uma voz suave e relaxante, Sassá Ribeiro extraiu o melhor de suas principais influências – Lenine, Zélia Duncan, Jamie Cullum e Soulive – e compôs um som que mistura MPB, soul e lounge.

Sobre esse mix de estilos e ritmos, Sassá, que é formada em produção fonográfica, conta: Eu defino a minha música como leve, suave, com uma pitada de soul, MPB e lounge. Tenho algumas canções para dançar também, com muita influência do funk americano.

Com canções autorais (inspiradas pela paisagem do Rio de Janeiro e pelo calor do povo carioca) e regravações, Me Leve propõe um clima como a de uma roda de violão ao pôr-do-sol entre amigos, risos, informalidade e leveza, além de trazer participação de Cláudio Zoli, padrinho da artista, e do grupo Nayah, que marca presença em trilhas de algumas novelas da TV Globo.

Sassá Ribeiro - Me Leve - 2012

Track listing:

01 “Cantar Comigo”
02 “Tempo Bom”
03 “Pra Quê” (participação de Claudio Zoli)
04 “Me Leve”
05 “December 31st”
06 “Nosso Olhar”
07 “Fetiche” (participação de Claudio Zoli)
08 “Soul Eu”
09 “Não Dá”
10 “Gira Mundo”

O disco está disponível na íntegra para audição no site da cantora. Clique aqui para conferir!

Em tempo, na próxima quinta-feira, 17/05, Sassá Ribeiro retorna à Niterói para realizar um show acústico na faculdade Estácio de Sá, às 11h da manhã. A entrada é gratuita.