Emicida é preso por desacato a autoridade

Emicida é preso por desacato a autoridade

Colocar o “Dedo na Ferida” costuma dar resultados. Para o bem ou para o mal. Quem pode provar isso é o rapper paulistano Emicida que foi preso neste domingo (13 de maio), Dia das Mães, em Belo Horizonte (MG). O motivo? Cantar a música homônima ao ditado popular.

Em seu Twitter, Emicida comunicou: “Fui preso por desacato a autoridade após o show em BH por causa da música dedo na ferida”. O cantor foi detido logo após a sua saída do palco e chegou à delegacia às 19h30, conforme informou seu produtor Evandro Fiote. Emicida se apresentou em um evento gratuito no bairro Barreiro, em Belo Horizonte.

Emicida foi preso

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o rapper foi detido por “incitar o público a fazer gestos obscenos contra policiais militares do 41º Batalhão, que faziam o policiamento do evento. E contra políticos”.

A música “Dedo na Ferida” fala sobre repressão e critica políticos e a polícia militar. Sua composição foi inspirada na violenta desocupação da comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). O videoclipe da música mostra imagens do local sendo desocupado com cerca de cinco mil moradores. Durante a desocupação, dois mil PMs, incluindo a Tropa de Choque, estiveram no local.

Como diz a letra “o rap ainda é dedo na ferida”. E, segundo Emicida, estamos em “Auschwitz ou gueto? índio ou preto? Mesmo jeito, extermínio”. Ainda em seu Twitter, o rapper contou o que sua mãe Dona Jacira, no dia dela, achou do ocorrido: “Dona jacira me liga e diz ” é isso mesmo! Orgulho e Resistência!!” minha mãe é zica!!”.

Emicida foi liberado por volta das 22h30 deste domingo. Veja o videoclipe da música “Dedo na Ferida”.

Aqui você confere um trecho da apresentação de Emicida no show em BH.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!