Tenacious D - Rize Of The Fenix

Maio, um mês que promete

Desde o começo da série com discos que a gente selecionou para vocês mês a mês, lá em Janeiro, não tínhamos um período com tantos lançamentos interessantes como agora em Maio.

A lista é a maior de todas até agora, com 22 nomes, e foi difícil até mesmo diminuir para esse número, já que há vários grandes novos álbuns sendo lançados agora.

Aproveite nossa compilação e conheça/relembre sons de ótimas bandas e lançamentos marcantes, como os novos de Joey Ramone, Garbage, Damon Albarn, Hot Water Music e tantos outros!

OFF! – OFF!

OFF! - OFF!

O OFF! é um supergrupo que já nasceu grande.
Formado por membros de importantes bandas do hardcore dos anos 80 como Black Flag e Circle Jerks, o grupo lançou alguns EPs em 2010 e esse ano lança seu primeiro full-length propriamente dito, uma porrada  com 16 faixas e pouco mais de 16 minutos que irá fazer os saudosos fãs do estilo se emocionarem.

Pra quem ainda não é familiarizado, OFF! e seu disco homônimo farão você ir atrás de tudo que foi produzido nessa época por essas bandas. O grupo já está na cabeça de muita gente, incluindo a de Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers.

Anthony Kiedis com boné do OFF!

Data de lançamento: 8 de Maio
Gravadora: Vice

Garbage – Not Your Kind Of People

Not Your Kind of People - Garbage - edição regular - 2012

Sete anos após seu último disco de estúdio, o Garbage, liderado pela bela Shirley Manson e com o produtor Butch Vig nas baquetas, está de volta com um full-length.

Intitulado Not Your Kind Of People o álbum mata as saudades dos fãs em 11 faixas e mais de 40 minutos do seu característico rock alternativo em sons como “Blood For Poppies” que simplesmente não poderiam ser de outra banda.

Data de lançamento:  14 de Maio
Gravadora: STUNVOLUME

Hot Water Music – Exister

Hot Water Music - Exister

Outro que está de volta após anos sem um disco de estúdio é o Hot Water Music, que lança o sucessor de The New What Next, de 2004.

Exister é o nome do novo álbum da banda, que foi batizado assim porque segundo seus próprios integrantes, há um senso forte entre eles de que o grupo ainda existe, está mais vivo do que nunca e lhes dá prazer, ao invés de ser uma responsabilidade.

Sons como “State Of Grace” estão entre os melhores de toda a carreira do grupo e o lançamento da lenda do post-hardcore que influenciou milhares de outras bandas ao redor do globo nos anos 90 promete.

O disco será o primeiro da banda pela gravadora Rise, especializada em material de nomes muito mais pesados e barulhentos do que o HWM.

Data de lançamento: 15 de Maio
Gravadora: Rise Records

Tenacious D – Rize Of The Fenix

Tenacious D - Rize Of The Fenix

O Tenacious D é uma dupla de rock’n’roll formada pelo conhecido ator/humorista Jack Black e seu companheiro Kyle Gass. Em seu novo disco de estúdio, Rize Of The Fenix, a dupla resolveu encarar o projeto como algo mais “sério” no quesito musical da coisa, tanto que chamou Dave Grohl para as baterias do álbum.

Se antes a banda era vista como uma piada, no bom sentido, agora pode ser levada em conta como uma verdadeira banda de rock.

Data de lançamento: 15 de Maio
Gravadora: Columbia

Joey Ramone – …Ya Know?

Joey Ramone - ...Ya Know?

…Ya Know? é o segundo disco solo de Joey Ramone, lançado de forma póstuma, assim como o seu primeiro trabalho, lançado em 2002 após a sua morte em 2001.
Com músicas compostas e gravadas durante vários períodos de sua vida e de sua carreira, incluindo quando o Ramones ainda existia, o disco traz verdadeiros novos hinos do rock e baladas tocantes com a voz que nenhuma outra pessoa no mundo já teve.

Discão para fãs e roqueiros em geral ficarem de ouvidos abertos.

Data de lançamento: 22 de Maio
Gravadora: BMG

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!