Beastie Boys

Beastie Boys

Na semana passada, dia 4 de Maio, o mundo tornou-se um lugar mais triste ao perder um dos artistas mais inovadores dos últimos anos, o rapper Adam “MCA” Yauch, do Beastie Boys.

Com a notícia da sua morte, os fãs de música ao redor do planeta voltaram a ouvir seus discos da banda e aqueles que ainda não tinham os álbuns em casa foram às compras para completarem suas coleções.

Só na última semana, o trio vendeu mais de 55.000 cópias de títulos de sua discografia e registrou um aumento de 1.235% nas vendas, comparando-se ao resultado da semana anterior, onde pouco mais de 4.000 haviam sido vendidas.

Além disso, o disco Licensed To Ill, clássico do hip hop que marcou a estreia da banda, foi parar na posição de número 18 na parada Billboard 200, lista que teve o primeiro disco de hip hop na posição mais importante justamente com esse álbum, ao final dos anos 80.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar