John Peel

John Peel

Se tem um cara que tinha uma coleção de discos de botar inveja em muitos dos nossos sem amigos aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos! esse cara era o John Peel. O jornalista, radialista e DJ, morto em 2004, deixou para ficar pra história uma coleção com “mais de 26 mil LPs, 40 mil singles e milhares de CDs”, de acordo com Tom Baker, diretor do John Peel Centre For Creative.

É no site da Jonh Peel Centre que vai ficar armazenada e disponível para consulta toda essa coleção. O centro não poderá transmitir os registros musicais do arquivo, mas no site, você vai conseguir consultar links para a compra ou audição da música no iTunes e no Spotify.

Como colocar toda a coleção disponível na web de uma só vez ia ser um tanto quanto demorado (gente, são mais de 60 mil títulos só entre LPs e singles!), a equipe do John Peel Centre vai expandir o arquivo a cada semana com cem novos discos. O trabalho não vai ser trabalhoso no sentido da organização, já que Peel mantinha toda a coleção cuidadosamente catalogada e em cada capa, inseria um cartão de apresentação com as informações daquele disco.

Se você já está com cocerinha de desespero para conhecer mais de perto toda a coleção de Peel, clique aqui e veja o que já está disponível (no espaço “Record Collection”). Aí é só não esquecer de passar lá semanalmente para conferir as novidades.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!