Rosie-and-Me

Tempo frio de vento forte e talvez chuva. Assim foi o começo de noite dos paulistanos na região da Pompéia na última terça-feira, 24 de abril. Alguns, que foram para o SESC Pompéia acompanhar a banda do dia no “Prata da Casa”, projeto do SESC que apresenta grupos independentes, tiveram o prazer de acompanhar o show do Rosie and Me.

A banda, formada por Rosanne Machado nos vocais, violões e banjo, Ivan Camargo também no violão, Guilherme Miranda no baixo, Thomas Kossar na guitarra e Tiago Barbosa na bateria e percussão, se apresentou para lançar o álbum Arrow of My Ways uma oportunidade para o público conhecer um pouco do que seria um estilo pop country, sem as serestas românticas dos anos 20 e 30 nos Estados Unidos. Com uma grande mistura de ritmos, Rosanne e companhia começaram a aquecer a noite no SESC com o banjo tranquilo de “Home (Intro)”, para uma Choperia cheia de fãs e de curiosos. Em seguida, foi a vez da romântica “Where the heart is”, extremo do country, que não fosse a voz delicada da vocalista, poderia ser creditada aos Louvin Brothers.

Rosie-and-MeRosie-and-Me

Rosie-and-MeRosie-and-Me

A interação da banda com o público aumentava de acordo com a próxima canção. A simpática vocalista aproveitava quase todos os intervalos entre uma música para falar com o público. Brincando, disse que precisava de um menino bonito pra ajudar ela a trocar o banjo pelo violão entre uma música e outra. “Os candidatos podem se inscrever no nosso Facebook, por favor”, riu.

Cada música também tinha sua própria história. Desde a “canção feita para a nossa pseudo gravadora que sumiu com nossas músicas” para aquela “pra você que também odeia o seu namorado / namorada”, coube de tudo no repertório. Em alguns momentos, as músicas pareciam ter saído de algum disco não divulgado do Bob Dylan, em outros, parecia que era alguma musiquinha da Mallu Magalhães rolando. Só dá pra dizer que a mistura agradou.

Apesar de ser o show de lançamento do primeiro álbum, músicas do EP da banda, lançado em 2010, também tiveram seu lugar na apresentação. Foi o caso de “Come Back” e “Old Folks”, pedida pelo público depois que o show já tinha acabado e com tanta insistência, que a banda não teve como não topar.

Veja abaixo o set list do show e, para conhecer mais do trabalho do grupo, acesse www.rosieandmemusic.com

  1. Home (Intro);
  2. Where the Heart Is;
  3. Come Back;
  4. Southern Home;
  5. Tree House;
  6. Darkest Horse;
  7. Lalala;
  8. Shotgun;
  9. Bonfires;
  10. Jamie;
  11. Ready For The Floor;
  12. Arrow os My Ways;
  13. Carry On
  14. Old Folks


Nota:
5/5

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!