10º Aniversário de Yankee Hotel Foxtrot, Álbum do Wilco, é Celebrado Com Coleção de Videoclipes

Arte por Rodrigo Lourenti

Para celebrar com grande estilo o aniversário do influente e elogiado álbum Yankee Hotel Foxtrot, do Wilco, o site brasileiro Rock ‘n’ Beats resolveu criar uma série de videoclipes para cada faixa do disco, lançado há 10 anos, justamente no dia 23 de abril.

I Need a Kamera, cuja idealizadora e organizadora foi Ana Clara Matta (editora do Rock ‘n’ Beats), conta com pessoas e grupos de diferentes áreas da indústria cultural, mas com um elo comum (a admiração pelo grupo de Chicago, liderado por Jeff Tweedy), em uma coleção de visões, interpretações pessoais e novas das 11 faixas do registro.

Track Listing:

Gustavo Martins (Ecos Falsos) – “I’m Trying to Break Your Heart”
Tocavideos – “Kamera”
Daniel Correa (Deckdisc) – “Radio Cure”
André Felipe de Medeiros (Monkeybuzz/Música Pavê) – “War on War”
A Banda mais Bonita da Cidade – “Jesus Etc.”
Thiago Piccoli – “Ashes of American Flags”
Move that Jukebox – “Heavy Metal Drummer”
Marcelo Perdido (Hidrocor) – “I’m The Man Who Loves You”
Quarto Negro – “Pot Kettle Black”
Driving Music – “Poor Places”
Rock ‘n’ Beats (Christian Camilo) – “Reservations”

Para maiores informações sobre o projeto e para assistir aos videos, clique aqui.

Esse é o 3º projeto de grande porte do Rock ‘n’ Beats, porém o primeiro em forma de videoclipes. Os trabalhos anteriores, homenageando Paul McCartney (Indie On The Run) e The Strokes (Is This Indie), ganharam reinterpretações musicais.

Em tempo, Yankee Hotel Foxtrot, 4º álbum de estúdio do Wilco, foi produzido em 2001 e lançado no ano seguinte através da Nonesuch Records.
O disco ganhou ótimas posições em várias listas de melhores do ano e da década, através da imprensa especializada, e deu origem ao documentário I am Trying to Break Your Heart: A Film About Wilco, que apresenta seus conflitos e sua produção.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!