Lista das bandas só sai na próxima Quarta-feira, mas adiantamos ela toda pra você. Red Hot Chili Peppers, The Black Keys e Black Sabbath serão headliners no festival que ainda terá os brasileiros do O Rappa.

Os Red Hot Chili Peppers entraram para a história da música na famosa premiação do Rock and Roll Hall Of Fame  que aconteceu nesse fim de semana (14 de Abril) na cidade de Cleveland, OH. A homenagem ao grupo Californiano foi marcada por momentos emocionantes e uma Jam Session surpresa de arrepiar.

Antes de se apresentar no palco, a banda compareceu à coletiva de imprensa acompanhada dos ex-membros Cliff Martinez e Jack Irons . Apesar da grande expectativa sobre a presença de John Frusciante, ele não compareceu ao evento.

Na entrevista, Anthony Kiedis fez questão de lembrar com muito carinho Hillel Slovak , o primeiro guitarrista dos Peppers que morreu por uma overdose de heroína em Julho de 1988.  Kiedis disse que Hillel ficaria feliz com tudo aquilo, e que ele era um cara muito ligado à música e ao aspecto família que a banda sempre carregou. O irmão de Hillel, James Slovak, estava presente e fez um discurso que emocionou todos que estavam ali presentes . Já o guitarrista Josh Frusciante, que substituiu Slovak e gravou 5 discos com o Red Hot,  era lembrado constantemente durante a entrevista.

Na sequência, veio o momento da cerimonia de premiação aos Peppers comandada por Chris Rock, que demonstrou toda a sua admiração pelo grupo e contou sobre as raízes da banda que logo foi entrando no palco onde foi ovacionada pela platéia. O baixista Flea não conteve as lágrimas ao lembrar do amigo Hillel, dizendo que foi ele quem o ensinou a tocar baixo e  agradeceu por sua mãe ter comparecido ao evento. Flea
tornou a chorar e foi amparado por Chad Smith que logo fez questão de lembrar dos ex-membros que não puderam estar ali presentes e que o momento também era deles.

Depois do discurso emocionado da banda era a vez dos  Red Hot Chili Peppers botarem para quebrar no palco encerrando o evento de premiações . Eles começaram tocando ”By the Way” , ”The Adventures of Rain Dance Maggie” e com os ex-membros Cliff Martinez e Jack Irons, tocaram a música mais emblemática da sua carreira, ”Give It Away”.

Mas o melhor ainda estava por vir. O público foi a loucura aos primeiros acordes de ”Higher Ground” onde se iniciou uma Jam Session entre Red Hot Chili Peppers, Jack Irons e Cliff Martinez ( Ex-RHCP), Slash (Ex- Guns N Roses) , Billie Joe Armstrong (Green Day), Ron Wood (The Rolling Stones)  e o lendário cantor de Funk Rock George Clinton (Parliament-Funkadelic) uma das principais influências da banda.

sp;

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!