Categories: Notícias

Sex Pistols dizem não à cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres

Assim como nos velhos tempos, os Sex Pistols voltaram a causar polêmica. Na terça-feira (10 de abril), a banda britânica de punk rock recusou o convite para se apresentar na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

Advertising
Advertising

A organização do evento – que acontece no mês de agosto – já confirmou presença de bandas como Blur, New Order e The Specials. Especula-se ainda que Rolling Stones, Elton John e Paul McCartney também devem marcar presença na festa.

A recusa do ícone punk, no entanto, agradou boa parte dos fãs da banda, já que o grupo sempre pregou em suas músicas a aversão ao establishment. Essa não é a primeira vez que os Sex Pistols recusam tocar em um evento de grande porte. Em 2006, a banda disse não também ao Hall da Fama do Rock – balado evento norte-americano que homenageia e reúne diversas celebridades do mundo da música.

A cerimônia dos Jogos Olímpicos pretende retratar musicalmente os anos posteriores à Segunda Guerra – já que neste período a música passou a ser um importante produto de exportação do Reino Unido.

Published by
Tony Aiex