Namorada Belga em turnê

Diário de Tour da Namorada Belga

Namorada Belga em turnê

A banda curitibana Namorada Belga lançou um dos discos mais legais do ano passado e um belo videoclipe para “Guaraná”, que recebeu diversos elogios Brasil afora e fez com que as pessoas já chegassem aos shows da banda cantando esse som a plenos pulmões.

Logo abaixo você confere a segunda parte do diário de turnê da banda, sobre shows que rolaram no Paraná, uma pizzaria fechada, Chapolin Colorado e muito mais!

Em tempo, no dia 14 de Abril a banda faz um último show em Curitiba antes de uma pausa para voltar em Maio. Compareça!

16, 17 e 18 de Março

Namorada Belga em turnê

Quinze horas de viagem, cinco shows. A decepção veio cedo em Maringá: o rodízio de pizza estava fechado. Por sorte descobrimos uma hamburgueria recém-aberta, secretamente escondida no canto de uma loja de óleo automotivo chamada Belém.

Ainda em processo digestivo, entramos no palco do UP Lounge Bar para fechar a noite. O bar estava movimentado e a Namorada Belga foi bem recebida por fãs que já sabiam as músicas decor. De manhã, fomos dormir no sítio do Pedro.

O dia seguinte foi intenso. Pocket-show nas Livrarias Curitiba de Maringá e de Londrina, com direito a rodada da madrugada no Valentino’s Bar.

Tínhamos motivos de sobra para comemorar. O novo repertório funcionava bem e era aniversário de 25 anos do Edu Karas. Prestamos uma homenagem entregando um presente no palco: Alaôr, um boneco He-Man falsificado com pelo menos 60cm de altura – aliás, bem lembrado, a banda ainda deve R$ 14 ao Veiga.

Na volta viemos assistindo clássicos como Monty Python e Chapolin Colorado. Saímos de Londrina lá pelas 6 da manhã e chegamos em Curitiba para o almoço. Minha mãe comprou três daqueles frangos prontos do Mercadorama e cervejas de origem belga Stella Artrois. Acredita que ninguém bebeu?

Nós, ou o que sobrou de nós, ainda tínhamos um show a realizar na Cervejada da UFPR. Tocamos e fomos embora. Nessa noite eu dormi 14 horas.

30 e 31 de Março

Namorada Belga na estrada

O décimo primeiro e último show da Namorada Belga no mês é um bate-e-volta em Ponta Grossa. Essa noite foi marcada por jam sessions com o convidado Pietro Domiciano, amigo que emprestou ao Edu Karas uma semi-acústica Gretsch, modelo George Harrison, durante a gravação de “Guaraná” em janeiro do ano passado.

Agora vamos parar para tomar fôlego. Produzir músicas novas, chacoalhar o repertório etc. Teremos um show de despedida dia 14 de Abril no Jokers, em Curitiba, com a banda Contos de Réis (SP). Aí, em Maio, a tour volta com tudo outra vez. Assim que terminar de ler esse post, adicione a Namorada Belga no facebook para acompanhar novas atualizações. =)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!