Foo Fighters no Lollapalooza Brasil

Foo Fighters no Lollapalooza Brasil

Foto por Facebook Lollapalooza Brasil

Chegou ao fim a turnê sul-americana de 2012 de uma das bandas de rock mais quentes da atualidade, o Foo Fighters.

A banda se apresentou hoje, dia 07/04, no Jockey Clube durante o festival Lollapalooza Brasil e encerrou uma série de apresentações que passou por Chile e Argentina antes de vir até nós.

Em uma noite aguardada por todos os presentes desde que o nome da banda de Dave Grohl foi confirmada lá no ano passado, ele e sua trupe fizeram um set praticamente idêntico ao do segundo show da banda na Argentina, durante o segundo dia do festival Quilmes Rock, com as exceções de não tocar “These Days” (estranho, já que Dave falou durante os outros shows que essa é sua música favorita do Foo Fighters) e de mandar dois sons com a musa Joan Jett. Fora isso, o set foi idêntico a esse aqui.

Com um discurso muito parecido ao de Santiago e Buenos Aires, Dave falou que a banda iria tocar até que alguém chegasse e lhes falasse que eles não poderiam mais fazê-lo, já que era a primeira vez da banda na cidade. Durante a apresentação dos integrantes do grupo, no meio do set, Pat Smear não mandou nenhum solo, mas sim raspou seu instrumento na quina do palco, o jogou no chão e começou a chutá-lo, algo que faria depois ainda com mais raiva e com outra guitarra em “Stacked Actors”.

Essa música aliás, contou com a tradicional jam de todos os músicos, o duelo de guitarra entre Chris Shiflett e Grohl e a mini-cover de “Feel Good Hit Of The Summer”, do Queens Of The Stone Age.

Ao apresentar Dave Grohl, Taylor Hawkins disse que o Foo Fighters só estava ali por causa dele e que ele só era rico por causa do vocalista e guitarrista. Logo após disso veio “Cold Day In The Sun” onde Dave Grohl assumiu as baquetas e Taylor foi para o microfone.

Em “Monkey Wrench” Dave Grohl parou para berrar a famosa parte do meio da música e chegou a fingir que gritava sem voz, talvez como uma resposta aos que falaram que o cara estava mandando mal nos outros shows da turnê. Esse quesito, aliás, melhorou bastante em relação às apresentações de Chile e Argentina.

Em “Best Of You”, o público brasileiro executou uma espécie de flashmob ao levantar placas onde se lia “oh” para acompanhar a parte mais famosa da música, e fechou o set antes do bis.

Assim como no Lollapalooza Chile, Grohl apareceu no telão “dizendo” que tocaria apenas uma música, mas Taylor Hawkins sempre erguia esse número e “negociava” com Dave e a plateia, até chegar a seis canções, o que foi cumprido pela banda.

De forma irônica, vieram “Enough Space” e “For All The Cows”, músicas que o Foo Fighters tocou no segundo show na Argentina supostamente porque havia caído uma tempestade no local, então o público merecia ouvir sons que  banda não tocava faz tempo. Me desculpem argentinos, mas aqui estávamos sem uma gota de água sequer e fomos agraciados com essas raridades.

Outra novidade no bis foi a performance de duas músicas com Joan Jett. Logo após elogiar o Jane’s Addiction e Perry Farrell, Grohl convidou a cantora para tocar além da tradicional “Bad Reputation”, a também mega conhecida “I Love Rock And Roll”, antes que o grupo terminasse a apresentação com o hino “Everlong”.

Foi um showzão com um setlist de peso, pra brasileiro nenhum botar defeito. O lado negativo só ficou pra quem já tinha acompanhado os outros shows da turnê, um tanto quanto parecidos.

Veja o setlist logo abaixo.

  1. All My Life
  2. Times Like These
  3. Rope
  4. The Pretender
  5. My Hero
  6. Learn to Fly
  7. White Limo
  8. Arlandria
  9. Breakout
  10. Cold Day in the Sun
  11. Long Road to Ruin
  12. Big Me
  13. Stacked Actors
  14. Walk
  15. Generator
  16. Monkey Wrench
  17. Hey, Johnny Park!
  18. This is a Call
  19. In the Flesh? (Cover do Pink Floyd)
  20. Best of You
    Bis
  21. Enough Space
  22. For All the Cows
  23. Dear Rosemary
  24. Bad Reputation (Cover da Joan Jett com a Joan Jett)
  25. I Love Rock ‘n’ Roll (Cover do The Arrows com Joan Jett)
  26. Everlong

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!