Em comemoração aos seus 80 anos, o artista plástico Peter Blake, responsável pela imagem do disco “Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, apresentou nesta segunda-feira uma versão diferente da lendária capa de 1967.

A colagem foi repaginada com ídolos britânicos , como David Bowie, J.K. Rowling, Amy Whinehouse, Kate Moss e até Karl Marx. “Eu tinha uma longa lista de pessoas que gostaria de incluir, mas nem todos tiveram espaço. Acho que isso mostra como a cultura britânica e seu legado das últimas seis décadas são fortes”, conta o artista. No centro da nova imagem a frase “Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, foi substituída por “Peter Blake’s 80th. Family, friends & icons”. Blake também marca presença em sua arte, com a esposa e filhas.

Sobre o sumiço dos garotos de Liverpool da versão, o artista explica: ”Não possuo os direitos de imagem. Em parte isso ocorreu porque cometemos um erro na ocasião. Eu e meu agente assinamos um acordo abrindo mão de quaisquer royalties ou copyrights. Por isso, pedimos permissão à Apple Corps – a empresa de gerenciamento dos Beatles -, mas eles não querem ser associados ao que consideram propaganda. É deprimente ainda não poder usar uma imagem que eu criei.”

O pôster será exposta no evento “Vintage Festival”, que reúne música, moda, dança e artes visuais nos dias 13 a 15 de julho em Northamptonshire, Inglaterra.

Confira as 2 versões de “Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band”:

 


View on YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!