Projeto-Clinton

Projeto-Clinton

No começo deste mês DJ Meme, conhecido internacionalmente por seu trabalho com música eletrônica, anunciou uma parceria com Henrique Portugal, tecladista do Skank. A junção se chama Projeto Clinton e tem o objetivo de unir a música pop à música eletrônica para animar ainda mais as noites brasileiras.

Como a turma do TMDQA! está sempre correndo atrás das novidades para vocês, fomos falar com a dupla para conhecer melhor as ideias dos dois e os próximos passos dessa parceria que promete. Confira:

TMDQA! Vocês se conhecem faz muito tempo?  Como surgiu a ideia de formar o Projeto Clinton?

Henrique Portugal: nós nos conhecemos há mais de 15 anos! Nosso primeiro trabalho foi para o Skank, com o remix que o Meme fez para a música “Mandraque e os Cubanos”. Essa versão é inclusive a base para o clipe da música. Já o Projeto Clinton surgiu da nossa afinidade musical.

DJ Meme: eu sempre preferi trabalhar sozinho, mas quando é para escolher um parceiro, sou muito inclinado a chamar alguém que não só complete o que eu faço e que também me deixe contribuir, mas que tenha comigo uma afinidade pessoal, senão pra mim não funciona, por melhor que seja a afinidade musical também. O Henrique é 100% essa mistura pra mim.  Talvez, não por acaso, nascemos na mesma semana do mesmo ano.



TMDQA!: Como surgiu a ideia do nome “Projeto Clinton”?

DJ Meme: estávamos falando sobre George Clinton (líder das bandas Parliament e Funkadelic – depois só Parliament-Funkadelic). O nome veio daí, e não de Bill Clinton, como todos imaginam…  até porque, não faria sentido algum (risos).

Henrique Portugal: não sei se nome de banda ou artista tem que ter um sentido ou uma mensagem. “Projeto Clinton” é um nome curto e forte.


TMDQA!: Como começou o gosto de vocês por música? E por música eletrônica?

DJ Meme: sou Dj desde os 12 anos de idade. Além de ouvir programação de rádio desde muito cedo, nasci e me desenvolvi no meio da ebulição mundial da música Disco, que depois de uma queda e renascimento, virou House Music, que nada mais é do que a disco eletrônica. Nunca mais parei… e não pretendo!

Henrique Portugal: o meu gosto pela música surgiu no ambiente familiar. Meu pai é músico. Sempre gostei da música eletrônica, afinal de contas eu toco teclado. Logicamente tenho as minhas preferências no eletrônico.

TMDQA!: Vocês pretendem gravar algum disco do Projeto Clinton?

Henrique Portugal: estamos gravando o nosso primeiro single. As misturas sonoras estão sendo formadas. Estamos criando e testando bastante.

DJ Meme: não há um projeto de álbum, mas tudo pode acontecer, já que temos experiência suficiente para isso. Esse primeiro single esta nos trazendo muito entusiasmo e nos ajudando a desenvolver nossa identidade musical.

TMDQA!: Meme, você já trabalhou com diversas personalidades do mundo da música e é reconhecido por seus trabalhos com a Shakira, Mariah Carey e até com a Yoko Ono pra o remix de “Give Peace a Chance”. Ainda tem algum astro da música com o qual você gostaria de trabalhar e que não teve oportunidade?

DJ Meme: a música não para e novos artistas surgem a cada dia, portanto não me faltam desejos e ideias. Nesse momento,  gosto bastante do Coldplay. Pararia tudo para gravar com eles.

TMDQA!: Henrique, você utiliza pick-ups e faz alguns remixes em intervalos dos shows do Skank. Essas performances podem contar com o DJ Meme nos próximos shows da banda?

Henrique Portugal: tenho um momento no show que acabou virando praticamente um remix. Nunca pensamos no Skank em trabalhar ao vivo com um DJ, são trabalhos bem diferentes, mas quem sabe um dia?
TMDQA!: O Projeto Clinton já tem apresentações agendadas? Para quando e onde?

DJ Meme: na verdade nós pretendemos dominar o mundo, mas por enquanto, vamos começar por Maringá e Angra dos Reis (risos). Para conhecer nosso plano de ataque, é só olhar na agenda do nosso Facebook.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!