Com estreia prevista para esta sexta-feira (23/03) nas principais capitais do país, o documentário “Raul – O Início, o Fim e o Meio” chega aos cinemas com a premissa de contar ao público a trajetória do Maluco Beleza com humor e tragédia, utilizando depoimentos de amigos, como o do cantor Caetano Veloso, e familiares, como o do irmão Plínio Seixas. As filmagens aconteceram em São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Estados Unidos e especialmente em Genebra, onde a equipe foi ao encontro do escritor Paulo Coelho, que também participa do longa.

O filme tem a direção de Walter Carvalho, que contou que para a realização deste trabalho garimpou registros raros e inéditos de Raul Seixas da década de 1970. Em entrevista recente, o diretor disse que fez um filme sobre “tempo e memória”: “Raul foi anárquico, libertário, contestador, um utopista do tempo em que as utopias eram individuais – hoje elas são coletivas”, afirma.

Confira o site do filme do cantor aqui. Pra quem é fã, vale acessar a guia “Curiosidades”, onde o internauta lê sobre situações inusitadas que aconteceram durante as filmagens.

Veja o trailer:

View on YouTube

 


 

 

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!