Yellow Submarine será lançado em DVD e Blu-Ray

Yellow Submarine será lançado em DVD e Blu-Ray

Yellow Submarine, filme clássico animado dos Beatles de 1968, foi restaurado digitalmente e vai ganhar lançamento em DVD e Blu-Ray. No dia 28 de maios os fãs do Fab Four vão poder adquirir esta obra, que também vai ganhar um CD com a trilha sonora a ser lançado no mesmo dia.

O filme foi restaurado por Paul Rutan Jr. e sua equipe da Triage Motion Picture Services and Eque Inc. Vale salientar que o processo de restauração foi feita manualmente, frame a frame, sem a utilização de software, visto que, a arte gráfica original, que foi desenhada à mão, é muito delicada.

Além do filme, haverá bônus no DVD e Blu-Ray: um minidocumentário, o trailer original do filme, comentários do produtor e diretor de arte, entrevistas, storyboard, desenhos à lápis e fotos de bastidores. Um livreto de 16 páginas virá na embalagem digipak com imagens do filme e um ensaio de John Lasseter, diretor de criação dos estúdios de animação da Disney e Pixar.

Lasseter escreveu: “Como fã de animação e cineasta, eu tiro o chapéu para os artistas de Yellow Submarine, cujo trabalho revolucionário ajudou a construir o caminho para o variado mundo da animação que nós apreciamos hoje em dia”.

Yellow Submarine, baseado em uma canção de John Lennon e Paul McCartney, é um conto fantástico que transborda a paz, o amor e a esperança impulsionados pelas músicas dos Beatles, como “EleanorRigby”, “When I’m Sixty-Four”, “Lucy in the Sky With Diamonds“, “All You Need Is Love“, e “It’s All TooMuch“.  Quando o filme estreou, em 1968, foi reconhecido instantaneamente como um marco, ao revolucionar o gênero, integrando o desenho livre às inovações técnicas da animação.

O filme restaurado já foi exibido em festivais como o New York International Children’sFilm Festival e SXSW Film, ambos no último dia 17.

Para mais informações, você pode acessar o site oficial dos Beatles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!