Mark Lanegan Turnê Blues Funeral: Sombrio Porém Energizante
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Mark Lanegan Turnê Blues Funeral: Sombrio Porém Energizante

No dia 14 de abril, o magnífico Mark Lanegan virá ao Brasil para divulgar o seu novo e excelente álbum de estúdio, Blues Funeral, produzido por Alain Johannes.

O dono de uma das vozes mais densas de todos os tempos, irá se apresentar em São Paulo, no Cine Jóia, conforme foi divulgado por aqui.
Para preparar os fãs brasileiros para o show, Thanira Rates e Stella Bruk compartilharam com o TMDQA! como foi a performance do músico em Londres, realizada ontem (13). Confira!

 

Texto: Stella Bruk
Fotos: Thanira Rates (site | blog)

Mark Lanegan - Turnê Blues Funeral Sombrio Porém Energizante (foto por Thanira Rates)

Quer seja em projetos com as bandas Screaming Trees, Queens of the Stone Age, Isobel Campbell, Soulsavers, The Gutter Twins, Mad Season, ou em show solo, Mark Lanegan sempre toca para casa cheia onde quer que se apresente.

Ontem não foi diferente em Londres, onde se apresentou no Shepherds Bush Empire, show completamente sold out da turnê Blues Funeral, seu sétimo trabalho solo, que contou com a colaboração de velhos amigos como Josh Homme, Alain Johannes e Martyn LeNoble.

Acompanhado pela banda formada por Jean-Philippe De Gheest (bateria), Frederic Jacques (baixo), Aldo Struyf (teclado e guitarra) e o guitarrista Steven Janssens, Lanegan embalou os fãs com sua inconfundível voz grunge em 20 musicas, em pouco mais de duas horas de show. Com baladas lentas e sua voz rouca que levam a imaginação na perfeita dosagem de letra e musica, empolgou os fãs já nas três primeiras musicas: “Can’t Come Down“, “The Gravedigger’s Song“, “Sleep With Meos“, encerrando a noite com a aplaudidíssima “Methamphetamine Blues“.

Mark Lanegan - Turnê Blues Funeral Sombrio Porém Energizante (foto Thanira Rates)

Incansável, Lanegan não está nem na metade da turnê, praticamente emendando um show por dia a cada cidade diferente, ele só terminará a parte européia em 5 de abril, retomando em 9 de abril no México descendo até São Paulo, onde tocará no dia 14 de abril.

O que faz de um artista ser especial é o respeito e carinho que tem com seu publico, e Mark Lanegan tem mostrado isso mais a fundo nesta turnê, onde no final de cada show, ele atende pacientemente aos fãs para fotos e autógrafos. Mesmo resguardando sua voz, devido a carga intensa desta turnê, ele sorri e responde com aquele olhar que só os velhos amigos teem ao se reencontrar depois de tanto tempo.

Mais informações sobre as datas de shows e tickets podem ser encontradas no site oficial.