The Shins - Port of Morrow

13 Discos Que Você Deveria Ouvir em Março

Já estamos quase na metade de Março e o primeiro trimestre do ano quase se foi!
Chegou a hora de mais uma lista mensal de discos que você deveria ouvir nesse ano.

Esse mês tem muita gente voltando após longos períodos de inatividade e vários artistas com mais de uma dezena de discos na carreira engordando suas discografias.

Aproveite, ouça, conheça e aprecie boa música!

1 – Bruce Springsteen – Wrecking Ball

Bruce Springsteen - Wrecking Ball

Wrecking Ball é o décimo sétimo disco de estúdio de Bruce Springsteen, uma verdadeira instituição do rock norte-americano que parece crescer a cada ano que passa.

O disco, recheado de elementos de rock, folk e blues, é o primeiro desde a morte do saxofonista Clarence Clemons, em Junho de 2011. Solos de saxofone gravados por ele aparecem na faixa-título e em “Land Of Hope And Dreams”.

Data de Lançamento: 05 de Março
Gravadora: Columbia

2 – Iron Maiden – En Vivo!

Iron Maiden - En Vivo

O CD/DVD En Vivo!, do Iron Maiden, foi gravado em Santiago, no Chile, durante a The Final Frontier Tour, em Abril de 2011 para uma platéia de 50.000 pessoas e utilizando 22 câmeras HD.

Com 17 faixas e um documentário chamado “Behind The Beast”, que conta os bastidores da turnê, esse é um item indispensável não apenas para fãs da banda, mas também para roqueiros que queiram saber como é um espetáculo gigante de rock tanto da visão da plateia quanto dos bastidores.

Data de Lançamento: 26 de Março
Gravadora: EMI

3 – The Mars Volta – Noctourniquet

The Mars Volta - Noctourniquet

Todo novo trabalho do Mars Volta vem cercado de muita antecipação.
Com Noctourniquet não é diferente, ainda mais se levarmos em consideração que é o primeiro trabalho sem participação do guitarrista John Frusciante, do tecladista Ikey Owens e com o baterista Deantoni Parks.

Além disso tudo, 2012 é um ano especial para os líderes da banda, Omar Rodriguez-Lopez e Cedric Bixler-Zavala, que voltaram às atividades com a banda que os catapultou ao mundo, o At The Drive-In, e isso pode influenciar na sonoridade do álbum.

Data de Lançamento: 26 de Março
Gravadora: Warner Bros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!