Nine+Inch+Nails+Wave+Goodbye+2009

Em 2009, Trent Reznor surpreendeu a comunidade do Nine Inch Nails com o compartilhamento de mais de 400Gbs de vídeos em formato raw com gravações dos shows da banda na turnê hipnotizante “Lights In The Sky” nas cidades de Portland, Sacramento e Victoria. Alguns meses depois, um grupo devotado de fãs da banda se uniram para lançar o DVD “Another Version Of The Truth: The Gift”, uma edição profissional do material colocado online pelo mentor do Nine Inch Nails.

Depois do grande sucesso de “The Gift”, a comunidade do Nine Inch Nails, excitada com tantos downloads e comentários, decidiu se lançar em um projeto similar chamado “A Tiny Little Dot: After All Is Said And Done”. Esse projeto prometia ser uma edição multi-câmera do show do Nine Inch Nails realizado no dia 10 de Setembro de 2009, a última apresentação da turnê de despedida, a “Wave Goodbye Tour”.

Infelizmente, depois de receber centenas de dólares como doação e incentivo dos fãs para que o projeto fosse a frente, o projeto se estagnou. Os desenvolvedores foram lentamente se afastando dos olhos do público, deixando a comunidade com ódio e muito desapontada.

Aparentemente, durante o mesmo período, quando toda a excitação parecia voltada para o projeto “A Tiny Little Dot, um fã do Nine Inch Nails da Alemanha assumiu o mesmo compromisso de editar o mesmo show usando os vídeos que estavam disponíveis online. A motivação do fã, em contraposição ao comportamento da empresa supracitada, foi claramente demonstrada num post no fórum oficial da banda:

Não pude ir ao último show da banda. Então, como compensação, estou trabalhando num projeto que é especial para mim. […] Nine Inch Nails e todos os outros fizeram desse um grande show! Tenho esperanças de que esse não seja a última vez que esses grandes músicos e performers estejam juntos no palco!”

A não-oficial e  não-solicitada edição multi-camera do último show do Nine Inch Nails pode ser baixada do PirateBay, mostrando o quanto um fã pode ser fiel a sua banda predileta.

Assista o trailer logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!