Sónar 2012

Sónar 2012

A produção do Sónar São Paulo anunciou nesta terça-feira (06) mais 17 atrações do line-up do festival, que ocorre no Anhembi, em São Paulo, nos dias 11 e 12 de maio.

Entre os destaques estão o cantor Cee-Lo Green, a dupla Chromeo, os produtores Flying Lotus e Skream e os brasileiros Criolo e Zegon.

Criado em Barcelona em 1994, o Sónar rapidamente se tornou referência no cenário eletrônico mundial, reunindo figurões e novidades em edições espalhadas pelo mundo, em metrópoles como Tóquio e Cidade do Cabo.

A primeira edição no Brasil ocorreu em 2004, e o festival demorou oito anos para voltar à capital paulista. Mas segundo um dos diretores do festival, o espanhol Enric Palau, a ideia é permanecer no Brasil nos próximos anos.

“Estamos pensando já na edição 2013”, revela Palau. “É um projeto que planejamos desenvolver a longo prazo”.

Para Enric Palau, o ponto forte do festival é a forte identidade do Sónar que vai além da diversidade de atrações.

“O Sónar que vai chegar ao Brasil é um festival multimídia que mistura o melhor da música dançante, da música negra, com tecnologia e design”, explica. “Temos artistas como a Björk ao lado de Cee-Lo Green, JusticeRyuichi Sakamoto eMogwai, uma variedade que representa o conceito artístico do festival”.

Além das atrações internacionais, o Sónar São Paulo reuniu um grande time de brasileiros. O foco, segundo Palau, foi em achar nomes com sonoridade legitimamente brasileira dentro do universo da eletrônica e do hip-hop.

“Nos concentramos em encontrar esses novos talentos que só o Brasil poderia oferecer. Projetos como a Gang do ElectroDago ou Criolo só poderiam ter surgido no Brasil”, analisa.

“Os brasileiros têm uma forma especial de criar, misturando a música local com as novas tendências e tecnologias. Isso já ocorreu com o funk carioca e o tecnobrega, por exemplo, e nos interessa muito”.

Serviço:

Sónar São Paulo
Data: dias 11 e 12 de maio
Local: Parque do Anhembi, São Paulo -SP
Atrações: Björk, Justice, James Blake, Cee-Lo Green, Mogwai, Chromeo, Skream, Gui Boratto, The Twelves, Zegon, Flying Lotus, Four Tet, DJ Marky & DJ Patife, Modeselektor, Criolo, Emicida e outros.
Ingressos: segundo lote à venda no Ingresso.com: R$ 230 por dia, ou R$ 400 para os dois dias.

Texto publicado originalmente no Portal Virgula.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar