Os fãs da banda carioca Los Hermanos já não se aguentam mais de ansiedade. O motivo é simples: a banda vai voltar aos palcos para comemorar seus 15 anos de carreira em uma turnê que passará por 11 capitais brasileiras. Porém, boa parte desses fãs sequer conhecia a banda quando tudo teve fim, em 2007.

De acordo com Simon Fuller, empresário da banda em entrevista ao Diário de Pernambuco, a partir de observações na página dos Hermanos no Facebook (com mais de 330 mil fãs) e dados do cadastro on-line para a compra de ingressos, 60% dos fãs que vão aos shows nunca viram a banda ao vivo pois tinham entre 11 e 12 anos quando o grupo anunciou o recesso. Até por conta desses dados a banda decidiu realizar um show em São Paulo sem a venda de bebidas, para fãs com idade mínima de 16 anos.

Junto com os shows, que acontecem em Recife, Fortaleza, Manaus, Belém, Brasília, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, estão sendo preparadas a produção de um documentário e de um livro de fotos, além de cartazes personalizados para cada cidade, feitos por artistas plástiscos, o lançamento de um box com a discografia da banda e o lançamento dos quatro álbuns também em vinil, além da reedição das camisetas da última turnê. Todo esse pacote de produtos a serem consumidos avidamente pelos fãs deve estar à venda nas casas que vão receber a banda.

Os ensaios para a apresentação devem começar 3 semanas antes do primeiro show, agendado para o dia 20/4 no Abril Pro Rock em Recife, e serão registrados em foto e vídeo. As imagens farão parte de um documentário, dirigido pela atriz Maria Ribeiro e com o nome provisório de “Esse é só o começo do fim da nossa vida”. A fotógrafa Caroline Bittencourt foi convidada para registrar as imagens  e o artista plástico Raul Mourão fará a programação visual que farão parte do livro.

Recentemente, um conjunto de músicos independentes lançou a coletânea Re-Trato, com músicas do grupo que inspiraram seus dias. Confira também a lista com locais e datas dos shows.

 


View on YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!