The Ready Set - entrevista com Jordan

Para fechar a série de entrevistas com as bandas do #NextGenerationFest, o TMDQA! conversou com Jordan, do The Ready Set, headline do festival que acontece está semana em 3 cidades brasileiras. Você também pode conferir uma entrevista com a Tay do We Are The In Crowd aqui e outra com Andrew, baterista do A Rocket To The Moon aqui.

TMDQA!  “The Ready Set is, always has been, and always will be just me”. Como você define o The Ready Set com essa frase?

Jordan:  Ele é um projeto solo que crio em estúdio. Como é basicamente eletrônico, eu acabo gravando quase tudo. Eu não trago muito gente para dentro dele na verdade.

TMDQA! Você que compõe e cria todas das músicas do The Ready Set? Ou tem algum tipo de parceria ou parceiros?

Jordan: Normalmente eu mesmo gravo uma versão demo da faixa, depois eu a mostro a um produtor, que geralmente é meu amigo, para nós criarmos ela, deixarmos melhor, trocar um sample aqui e outro ali. Outras vezes eu só vou ao estúdio e começo uma música de rascunhos. Na maioria das vezes eu começo escrevendo uma música no piano. Eu acho que é importante fazer cada faixa com sua característica própria, sem efeitos já pré-produzidos.

TMDQA! Os músicos que tocam com você durante os shows e turnês são amigos, pessoas contratadas, fixas ou mudam o tempo todo?

Jordan: São todos meus amigos. Eu nunca fiz uma audição ou fiquei procurando músicas para contratar. Eu tive bastante sorte em trazer meus amigos para tocarem comigo.

Jordan, a mente por trás do The Ready Set

TMDQA! Suas músicas possuem bastante elementos eletrônicos. Da onde vem essa influência?

Jordan: Eu cresci ouvindo rock, mas sempre tive uma queda por música eletrônica, dance, pop e tal. Quando eu começo uma composição nova eu vario entre o computador e um teclado ou piano. Eu tento fazer com que ela não seja 100% eletrônica, pois não quero ficar preso em fazer apenas um tipo de coisa.

TMDQA!  Quais são as expectativas dos shows no Brasil? Você acredita que sua base de fãs por auqi é bem grande e estão extremamente ansiosos por seu show?

Jordan: Eu estou esperando por isso já faz um tempo! Eu só ouvi coisas boas de amigos que tocaram ai! Então eu estou certo que nós teremos uma excelente apresentação!

Informações sobre o #NextGenerationFest aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!