No Use For A Name em Fortaleza

No Use For A Name em Fortaleza

Uma nova modalidade de fazer shows chega ao mercado de Fortaleza através da organização Nexmo. O formato do portal é baseado nos princípios do Crowdfunding, um evento, um valor e uma meta: atingir o valor até a data limite para que o evento se concretize.

Seguindo os exemplos da modalidade e de sites de crowdfunding que deram certo ao redor do globo e aqui no Brasil, a Nexmo começa os seus trabalhos em Fortaleza, com uma mobilização que tem seus valores, prazos e recompensas bem detalhados para um show dos Californianos do No Use For A Name.

Para fazer com que a banda toque por lá no dia 11 de Maio, serão necessários apenas 321 ingressos de R$ 120,00 até o dia 20/03, e você pode comprar o seu e participar da festa clicando aqui.

É importante lembrar que os compradores desses ingressos terão o valor parcial ou integralmente revertidos, já que todo o valor levantado pela bilheteria será convertido como reembolso para vocês, patrocinadores do evento que compraram os ingressos. Além disso, quem tiver participado da mobilização, também terá direito a conhecer a banda e outras regalias, como camisetas exclusivas.

Dessa, forma, acontece a garantia de que o show irá rolar e todos saem ganhando!

Caso ainda tenha dúvidas, está tudo bem explicado no belo e funcional site da Nexmo, aqui.

Sobre a Nexmo

Nexmo

Fundada em 11 de maio de 2011 por André Figueirêdo Pontes (21) e Fábio Uria Malveis (36), a Nexmo é pioneira na iniciativa de produzir eventos culturais através do financiamento coletivo pelo público. A empresa tem sede em Fortaleza e atua inicialmente na região Nordeste do país.
A ideia da empresa é produzir eventos culturais através do financiamento coletivo.

“Nossa objetivo é desburocratizar a produção de um evento. É o próprio público que decide o que quer ver, possibilitando a realização de eventos diferentes dos que comandam o cenário atual sem a necessidade de um produtor intervindo”, explica André Figueirêdo, sócio da Nexmo.

Explicando melhor, o processo funciona assim: a empresa levanta os custos do evento e publica em seu site para que os fãs da atração escolhida ajudem a viabilizar a produção através da compra de cotas ou, como a empresa prefere chamar, “ingresso- patrocínio”.

Atingida a meta, a empresa inicia a organização do evento e abre a venda de ingressos convencionais para o público geral, com preços mais acessíveis. Quem adquiriu o “ingresso-patrocínio”, já garante sua entrada no show, além de algumas regalias como acesso ao camarim e de poder lucrar com a bilheteria, que será integralmente dividida entre os colaboradores.

Na primeira votação realizada no site da Nexmo, a banda escolhida para abrir os negócios da empresa foi a “No Use For a Name”. Os fãs votaram e já começaram a se mobilizar para realizar o sonho de ver ao vivo o quarteto californiano, ainda inédito em palcos cearenses. O show está previsto para acontecer no dia 11 de maio, na barraca Proibida – Praia do Futuro e contará na produção com o apoio da Empire Records.

Mas para que ele aconteça, é necessária a venda de 321 ingressos-patrocínios, custando cada um R$ 120,00.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!