Operation Ivy - Energy

Operation Ivy - Energy

Dois discos da clássica e influente banda de punk/ska Operation Ivy estão sendo relançados em vinil após muito tempo.

O EP Hectic foi lançado originalmente em 1988 e tem 6 músicas, já o disco de estúdio Energy veio em 1989 com 19 faixas. Junto com mais 2 faixas da coletânea Turn It Around, eles foram lançados como um CD homônimo em 1991 pela Lookout! Records, que compreende basicamente todo o trabalho da banda.

O Operation Ivy começou em 1987 e terminou em 1989, e mesmo tendo apenas dois anos de existência foi fundamental para a cena punk da California e é, sem dúvida alguma, influência para centenas de bandas do estilo ao redor do planeta.

No primeiro full-length do Green Day, 1,039/Smoothed Out Slappy Hours, uma coletânea de músicas de EPs da banda também lançada pela Lookout!, há uma cover de “Knowledge”, e a arte do álbum foi feita por Jesse Michaels, líder do Op Ivy.

Tim Armstrong e Matt Freeman, guitarrista e baixista da banda, formaram o Rancid anos depois, e Jesse teve uma banda chamada Common Rider, e hoje é o vocalista do Classics Of Love.

A música “Journey To The End Of The East Bay”, do Rancid, fala justamente sobre a história da banda.

Você pode encontrar os dois LPs à venda clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!