Foto: Lyndsey Byrnes

Nos últimos dias, o Dance Gavin Dance lidou com uma enorme tragédia: o falecimento de Tim Feerick, baixista de longa data da banda.

Uma semana após o incidente, no entanto, o grupo oficializou o lançamento do seu novo disco de estúdio, que leva o nome de Jackpot Juicer e foi gravado em 2021 com a participação de Feerick. O trabalho está previsto para 29 de julho e o DGD também anunciou uma turnê por toda a primavera prevista para acabar em outubro, quando a banda se apresenta no When We Were Young Fest.

Além disso, os caras confirmaram a realização do Swanfest, um festival próprio que leva nomes muito influentes do hardcore, metalcore, post-hardcore e até pop punk para o mesmo palco, incluindo Eidola, A Skylit Drive, Movements, Volumes e outros. Sobre o andamento do evento, o Dance Gavin Dance soltou uma nota dizendo que possui a bênção da família de Tim sobre a realização do evento e também anunciou que contará com o apoio de Sergio Medina no baixo para os próximos shows:

Esta última semana foi o momento mais desafiador na história do Dance Gavin Dance. Na quinta-feira, 14 de abril, descobrimos que tínhamos perdido Tim. Enquanto ele era o baixista da banda, ele também era nosso irmão e melhor amigo. Perdê-lo é devastador. Estávamos nos preparando para nos encontrar no fim de semana passado em Sacramento para uma sessão de fotos e depois ensaiar esta semana antes do Swanfest e da turnê subsequente, quando ouvimos a notícia devastadora de que ele não estava mais conosco.

Após o choque e a tristeza iniciais, não demorou muito para nos depararmos com algumas decisões desafiadoras sobre o futuro imediato e nossos próximos planos. Depois de muitas discussões internas com nossa equipe e, mais importante, com a família de Tim, decidimos realizar o Swanfest deste ano e fazer a turnê subsequente em homenagem e dedicação a Tim. Também seguiremos em frente com o anúncio do nosso próximo álbum, no final desta semana.

O principal fator dessa decisão veio de saber quem Tim era como pessoa e o que ele teria desejado. Estamos confiantes de que ele ficaria muito desapontado se adiássemos ou cancelássemos essas datas. Recebemos mais uma confirmação disso dos pais de Tim, com seu incentivo para realizar esses shows. Além disso, a música é a nossa forma de cura, e nós, como membros restantes, desejamos estar juntos durante esse período e apresentar no palco para nossos fãs as músicas que ele ajudou a criar. Embora ninguém possa substituir Tim ou o que ele trouxe para a banda, pedimos a Sergio Medina, um amigo próximo de todos nós e alguém que trabalhou com Tim, para tocar baixo nos próximos shows.

Estamos planejando um memorial para Tim no Swanfest, e todo o festival será dedicado a ele, assim como todos os próximos shows da turnê. Estamos ansiosos para celebrar sua vida com os fãs. Embora esta seja uma imensa tragédia para todos que amavam e respeitavam Tim, ele gostaria que todos saíssem, ficassem juntos e curtissem a música. RIP Tim.”

Will, Matt, Jon, Tilian e Andrew

Você pode conferir o comunicado na íntegra abaixo. Jackpot Juicer já ganhou uma prévia com a faixa “Synergy”, que você pode ouvir por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!