Axl Rose e Slash falam sobre estilo do Guns N' Roses
Reprodução/YouTube

Hoje, Slash e Axl Rose são nomes que andam sempre juntos, independente da situação em que o Guns N’ Roses se encontra.

Esse encontro parece ter sido predestinado e existe, de fato, uma forte relação que vai além do superficial entre os dois grandes astros do Rock. Quem relembrou isso foi o próprio Slash, em uma entrevista à Revolver na qual também abordou a poderosa relação entre a voz e a música (via Blabbermouth):

Eu já tinha trabalhado com outros vocalistas que iam e vinham por um tempo, e aí quando eu conheci o Axl e nós começamos a tocar juntos, ele foi o único vocalista que trouxe um conteúdo emocional que me afetou em um nível de emoção, de energia.

De repente, uma canção chegava a um nível completamente novo, e eu sentia isso. E foi aí que eu percebi onde a música e os vocais realmente se encontram. Porque antes disso, todo mundo com quem eu havia trabalhado era péssimo e eu não via sentido nisso, então eu preferia tocar algo instrumental.

Mas foi aí que eu de fato cheguei pela primeira vez naquele sentimento pungente que você tem quando as coisas se conectam na questão lírica e vocal e na musical.

O resto, como dizem, é história: alguns dos álbuns mais importantes do Rock, eternizados com essa conexão insubstituível. Que sorte a nossa de poder revê-los no palco depois de tanto tempo, hein?

Veja o vídeo de Slash para a Revolver na íntegra abaixo. O trecho em questão aparece por volta da marca de 20:20.

Slash fala sobre Axl Rose e o poder da relação entre voz e música

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!