SoporAeternus-ChildrenOfTheCorn2011

Quem já teve a oportunidade de se deparar com o trabalho desse artista ímpar na história do mundo teve sua vida mudada de alguma forma. Anna Varney é o mentor por rás do maravilhoso e complexo trabalho do Sopor Aeternus & The Ensemble Of Shadows.

Proveniente da Alemanha, Anna transforma sua vida toda em arte e vice-versa. Ele/Ela se tornou a própria essência do seu trabalho musical/fotográfico.

Sopor Aeternus 2011

Anna se mantém no anonimato e as informações sobre sua vida são escassas, além disso, há a sua recusa em se apresentar ao vivo. Tudo isso acaba por tornar impossível de saber o que é verdade e o que é especulação sobre o artista.

Seu mais recente trabalho se chama “Children Of The Corn” e é o segundo lançamento do Sopor Aeternus no ano de 2011. Aparentemente, depois de Anna ter perdido sua mãe, seu processo de composição se tornou mais intenso.

Nas músicas a evolução de seu trabalho que aumenta em qualidade a cada lançamento. A música do Sopor Aeternus é cheia de melodias tristes, fúnebres e vampirescas (por favor, estou me referindo a Bram Stoker e Béla Lugosi). Instrumentos de corda e sopro são usados ao extremo, se tornando em muitas músicas os fatores principais que as guiam. Há ainda inserções de instrumentos eletrônicos e os emocionantes vocais de Anna, limpos e suaves, com letras refinadas e poéticas.

Sopor Aeternus 2011 02

Em uma espécie de sinestesia, o som do Sopor Aeternus me remete à morte, algo que não consigo encontrar com tamanha intensidade em nenhum outro trabalho musical.

Anna parece compor para todos os instrumentos que são gravados por músicos contratados listados em seu site e nos encartes de seus trabalhos. A perfeição das melodias e arranjos compostos para “Children Of Corn” ultrapassa muitos compositores que se utilizam elementos eruditos em seus trabalhos. Um álbum imperdível para os admiradores do Gótico em sua totalidade.

sopor-aeternus 2011 03

 

Os trabalhos do Sopor Aeternos são lançados sempre em uma quantidade limitadíssima, o que os tornam objetos de desejo para os fans colecionadores. Assista logo abaixo o vídeo do álbum “Children Of Corn”  em vinil sendo aberto com tanto esmero que há até a utilização de luvas!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!