Categories: Uncategorized

Saiba quais foram os Vinis mais vendidos de 2011

Os irmãos Gallagher foram definitivamente os reis dos vinis 7 polegadas em 2011. Aparentemente, Liam venceu Noel em termos de venda.

Advertising
Advertising

Liam apareceu, com sua banda, Beady Eye, com o primeiro e o segundo lugar nas vendas de vinil com os singles de “The Roller” e “Millionaire“. Em comparação, Noel Gallagher’s High Flying Birds foi o quinto da lista com o seu “The Death Of You And Me“.

Os únicos singles a desafiar os irmãos Gallagher foram “Glamorous Glue” de Morrissey e “Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair“, do Arctic Monkeys, ocupando o terceiro e o oitavo lugar, respectivamente.

Apesar de tudo, esse não foi um grande ano para a venda dos vinis de 7 polegadas, com as vendas abaixo de 122000 unidades, em comparação com as 152000 unidades de 2010, de acordo com a Official Charts Company. Vendas de vinis 12 polegadas também apresentaram queda, sendo 63000 unidades vendidas em 2011, comparadas a 67000 unidades em 2010. Como resultado, houve queda de 15% nas vendas.

Radiohead foi uma das bandas que mais contribuiu para aumentar as estatísticas de venda de 12 polegadas, com o seu “The King Of Limbs“, atingindo a marca de álbum mais vendido no formato. Logo a seguir, na segunda posição, está o álbum de Noel Gallagher’s High Flying Birds e, na terceira posição, o álbum “21” de Adele.

Published by
Thiago Kerzer