Iggy Pop é o embaixador do Record Store Day 2012

Iggy Pop é o embaixador do Record Store Day 2012

Desde 2008 foi instituído nos Estados Unidos o Record Store Day, dia onde bandas e gravadoras lançam discos raros, fazem performances fechadas e realizam diversas outras ações em prol das tão amadas pequenas lojas de discos, que não fazem parte de grandes cadeias e sofrem com a queda nas vendas de discos físicos a cada ano.

Todo ano são lançados diversos itens para colecionadores ficarem babando e também é eleito um embaixador da festa, que assume o papel de símbolo da luta diária das lojas de discos em levar boas músicas a seus ouvintes.

Jesse Hughes, Josh Homme e Ozzy Osbourne foram os embaixadores nas edições de 2009, 2010 e 2011 respectivamente, e em 2012 quem ficará com as honras é Iggy Pop.

Como embaixador do Record Store Day 2012 eu me sinto sendo um representante de uma selva exótica cheia de vida e morte e sexo e raiva, convocado para para usar uma pele de leopardo e traduzir alegria para o mundo dos mortos.

Alguém aí duvida que o nome foi uma baita escolha?

Nos últimos dois anos nós aqui do TMDQA! sempre fizemos especiais sobre o Record Store Day e você pode encontrá-los aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!