Etta James morer aos 73 anos de idade

Etta James morer aos 73 anos de idade

A cantora Etta James faleceu hoje, aos 73 anos de idade, devido a complicações de uma leucemia, diagnosticada em 2010. A cantora, que também sofria de demência e hepatite C, faria 74 anos de idade na próxima Quarta-Feira.

Etta começou sua carreira nos anos 50 e emplacou hits como “Dance With Me, Henry”, “Tell Mama”, “I’d Rather Go Blind”, “The Wallflower” e uma das favoritas em casamentos lá fora: “At Last”.

Com uma carreira solo que viajou muito bem entre vários estilos, Etta foi considerada responsável por unir o rock e o blues, a ponto de ser indicada para o Hall Da Fama do primeiro em 1993 e do segundo em 2001, além do Hall da Fama do Grammy em 1999 e 2008.

Abrindo shows para os Rolling Stones e superando vícios em drogas, Etta tornou-se um ícone para várias gerações, incluindo a de uma das cantoras mais importantes do momento, Adele, que disse em entrevista que se você procurasse a palavra “cantora” em um dicionário, iria encontrar os nomes de Etta James e Aretha Franklin.

Ficam os pêsames para parentes e familiares.

Logo abaixo você pode conhecer grandes hits da cantora.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar