Tony Iommi foi diagnosticado com câncer

No final do ano passado, em 11/11/11, o Black Sabbath anunciou ao mundo todo que estava se reformando para gravar um novo disco e realizar shows, o que deixou os metaleiros do Planeta inteiro completamente animados com o retorno de uma das maiores bandas de rock da história.

Pouco tempo depois, em Janeiro, uma má notícia afetou a banda: Tony Iommi, guitarrista do Sabbath, foi diagnosticado com câncer, um linfoma em estágios iniciais.

Apesar de ser um problema sério de saúde, parece que o mesmo não teve um efeito negativo sobre a banda, e pelo contrário, fez com que a reação de Tony quanto à doença desse um golpe de ânimo ao grupo.

Segundo o que baixista Geezer Butler escreveu em seu site oficial, Tony está super otimista quanto ao tratamento e teria inclusive escrito mais duas músicas após o diagnóstico:

Hoje (19 de Janeiro) a gente voltou a rodar os motores no home studio do Tony. Longe de estar deprimido quanto a seu diagnóstico de linfoma, Tony já tinha feito o instrumental para duas novas músicas, e eu devo dizer que isso nos deu um verdadeiro chute na bunda – é ótimo ouvi-lo construindo aqueles riffs de novo. É necessário um pouco mais para parar Tony. Mal posso esperar para que todos vocês ouçam nosso trabalho, tem sido ótimo trabalhar nisso tudo.

Eu quero agradecer a todos os adoráveis e encorajadores emails enviados a esse site dando amor e boas vibrações ao Tony. Ajuda muito, não só ao Tony, mas a nós como uma banda – eleva nossos espíritos e restaura nossa fé nesse mundo manchado.

Ficam aqui também nossos votos para que meu xará se recupere e o Black Sabbath mostre novamente ao mundo como se faz rock de verdade!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar