Resenha Lançamento do Split Chumbo No Rio de Janeiro (01-03-12)

Zander, Fire Driven, Plastic Fire e Bullet Bane Lançarão Split

Quatro grandes grupos do hardcore nacional, os cariocas Zander e Plastic Fire e os paulistanos Bullet Bane e Fire Driven, lançarão um split em CD, em março.

Chumbo, conforme o registro foi  intitulado com perspicácia e que, sem dúvida, fará jus ao nome, é uma idealização de Gabriel “Bil” Zander (Zander) e César “Cesinha” Carpanez (Fire Driven), com ajuda de Daniel Avelar (Plastic Fire).
Comentando um pouco sobre a concretização de mais um sonho, Bil escreveu: “Split CD Chumbo, totalmente Do It Yourself, realizado e concluido através da vontade e esforço das bandas Zander, Plastic Fire, Bullet Bane e Fire Driven!! Como nos velhos tempos, tá ligado? Sem depender de ninguém, e do nosso jeito!! Gostou, compra a briga junto com a gente, não gostou, faz melhor!!”

O registro trará duas faixas inéditas de cada banda e uma cover/versão. A track listing ainda não foi divulgada, mas de acordo com o que foi dito ao TMDQA!, a troca será assim: Zander toca Fire Driven; Fire Driven toca Zander; Plastic Fire toca Bullet Bane e Bullet Bane toca Plastic Fire.

Para celebrar essa explosão, haverá uma mini turnê no começo de março, que será gravada em DVD (o registro também trará extras filmados no estúdio Superfuzz e cenas captadas durante as viagens). Confira as datas e os locais:

01/03 – Rio de Janeiro/RJ – Espaço Acústica

Endereço: Praça Tirandentes, número 2 e 4, Centro
Horário: 21h (abertura da casa)
Ordem das apresentações: Plastic Fire (às 21h30), Fire Driven, Bullet Bane e Zander
Ingresso: R$25,00 (chegue até às 21h30h e leve o CD Chumbo de graça!)
Após os shows e até às 3h, discotecagem com o DJ Jucão

02/03 – Santos/SP – Clube Independente (detalhes em breve)

03/03 – São Paulo/SP – Hangar 110 (detalhes em breve)

04/03 – Curitiba/PR – Blood Rock Bar (detalhes em breve)

Para maiores informações e participar de promoções, fique ligado no Facebook oficial do evento e aqui no TMDQA!.

Em tempo, o TMDQA! dá apoio ao evento, ao lançamento do split e à cena, ao lado de Evil Deal, A Grande Roubada, Estúdio Superfuzz e Estúdio Torres de Tatuagem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!