Segundo disco de Adele vende mais de 5 milhões de cópias

O álbum 21, segundo da carreira de Adele,  é o mais vendido de 2011. Lançado pelo selo britânico XL Recordings, o disco já vendeu mais de 5 milhões de cópias. A última vez que algum artista havia ultrapassado esta marca foi em 2004. Confessions, do Usher, vendeu naquele ano quase 8 milhões de cópias.

De acordo com a Reuters, as vendas no mercado fonográfico vão fechar este ano com uma melhora de 3% em relação ao ano passado. Algo que só tinha acontecido no mesmo ano das vendas do disco de Usher.

A indústria da música havia entrado em pânico com o aumento de 1% nas vendas digitais e achava que o formato CD poderia estar perto do seu fim, segundo a matéria. Isso se deu por conta de promoções e a política de preços das vendas da música digital.

Em 2011, as vendas online devem fechar o ano 10% maiores do que o ano anterior. Atualmente, as vendas físicas estão empatadas com o formato digital.

Apenas comparando, em 2000, o álbum No Strings Attached, do ‘N Sync, vendeu mais de 11 milhões de cópias. Essa foi a última vez que um disco ultrapassou a marca dos 10 milhões.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!