Turnê mundial do Blur deve passar pela América do Sul
 

Blur vai tocar no Brit Awards 2012

O baixista do Blur, Alex James, disse em entrevista para a Xfm, rádio de Londres, que a banda vai tocar no Brit Awards 2012. No início deste mês, Damon Albarn já havia comentado que o grupo estava gravando e que pretendia sair em turnê.

“Nós estamos muito satisfeitos. Eu vi os caras essa semana, nós tivemos um chá de Natal”, disse o baixista. “Nós vamos tocar, o que é brilhante, é como colocar os Blues Brothers juntos novamente”, afirmou Alex comparando o retorno da banda ao filme dos anos 1980 Os irmãos cara de pau.

O Brit Awards vai acontecer no dia 21 de fevereiro e na ocasião, o Blur vai receber o prêmio de Excelente Contribuição para a Música, o que coloca a banda ao lado de nomes como Paul McCartney, U2, Paul Weller, Oasis, Sting, The Who, Fleetwood Mac, Van Morrison e Queen. Damon, Graham Coxon, Alex e Dave Rowntree haviam ganhado quatro prêmios em 1992, incluindo o de melhor banda e melhor álbum com Parklife.

Sobre outros shows no próximo ano, Alex não confirmou, nem negou que haja essa possibilidade. “Eu gostaria de lhe contar algo mais. Eu tenho certeza que isso vai acontecer algum dia, mas eu não sei quando. É bom manter isso especial”, finalizou o músico.

Ouça o novo álbum do Melim!