Categories: Notícias

Devotos lança disco de vinil Demos e Raridades

Cannibal, Neilton e Cello, membros do Devotos, fizeram show de lançamento do disco de vinil Demos e Raridades no último sábado (10 de dezembro) no Bonsucesso Futebol Clube, no Alto José do Pinho, bairro onde banda surgiu no final dos anos 80. Com informações do JC Online.

Advertising
Advertising

Quem abriu a noite foram as bandas AMP, Nação Corrompida e Trindade Dub. O Devotos subiu ao palco às 2h30 para finalizar a noite e apresentou sua já conhecida energia, além de uma música nova que traz referências do candomblé, “Orixás”, para um público pequeno, segundo a reporgatem do JC Online.

Sobre o disco de vinil, Demos e Raridades, trata-se de um resgate de duas demos do início da carreira da banda, uma delas intitulada Vida de ferreiro, um ensaio inédito de 1989 e músicas tocadas nos festivais Summerfest, em Recife, e Sub Command Festival, em João Pessoa, sempre sob o nome de Devotos do Ódio – o “do Ódio” só sairia em 2000.

Em entrevista, o baterista Cello disse que “a ideia não é só vender disco, mas resgatar este material, e fazer o pessoal de hoje ouvir a banda como era no comecinho da carreira”. Já o vocalista e baixista Cannibal, afirma que “as pessoas não têm ideia como surge uma banda,como ela vai evoluindo. Este LP mostra isto de forma clara. Não corrigimos nada. A sonoridade é a mesma da época, com todas as besteiras que fizemos, e bote besteira nisso, muito erro”.

O disco sai pela Assutado Discos, selo criado pelo paulista Rafael Côrtes, e foi prensado na Alemanha. Serão apenas 250 cópias pelo preço de R$50, cada, que podem ser encomendadas pelo email assustadodiscos@gmail.com. O selo pretende lançar disco no mesmo estilo de demos e raridades dos Inocentes e de Wander Wildner.

Abaixo você confere a participação da banda no Festival DoSol 2009 com a música “Dia Morto”:

Published by
Tony Aiex