Categories: Entrevistas

Entrevista exclusiva com o Taking Back Sunday

O Taking Back Sunday vem ao Brasil em Janeiro de 2012 para tocar com o We The Kings, e você pode encontrar todas as informações sobre essa turnê clicando aqui.

Advertising
Advertising

Logo abaixo você confere uma entrevista exclusiva que fizemos com o baixista da banda, Shaun Cooper, sobre a volta à formação clássica, shows no Brasil e até a treta da banda com os brasileiros do NxZero.

Confira!

TMDQA!: O Taking Back Sunday passou recentemente por uma troca de line-up na formação, voltando para a clássica que lançou o primeiro disco da banda. Como isso aconteceu e como vocês se sentem a respeito?
Shaun: Depois do disco New Again, Mark, Adam e Eddie não estavam felizes com a direção que a banda estava tomando. Eles perguntaram se eu e o John gostaríamos de entrar na banda novamente. Nós estamos muito felizes e acreditamos que estamos criando as melhores músicas que já fizemos.

TMDQA!: Como tem sido a última turnê de vocês e como vocês se sentem tendo a formação clássica da banda na estrada?
Shaun: A gente adora estar perto um do outro e tocando shows juntos. É um sentimento fenomenal.

TMDQA!: O disco Tell All Your Friends irá completar 10 anos no ano que vem. Podemos esperar alguma edição especial do álbum?
Shaun: Não. A gente não tem nada a adicionar para  fazer uma edição especial de 10 anos que valha a pena.

TMDQA!: O TBS nasceu em uma cena com várias outras bandas de post-hardcore e emo onde a maioria terminou ou está em hiato há um bom tempo. Como o Taking Back Sunday conseguiu se manter em pé, entrar para uma grande gravadora, ter sucesso comercial e continuar ativa por todos esses anos?
Shaun: Muita sorte e perseverança. Todos nós nos sentimos muito abençoados por ainda poder fazer isso. A gente espera ainda estar fazendo isso quando todos nós formos homens muito velhos!

TMDQA!: O que vocês ouviram falar do Brasil e o que a banda espera dos shows daqui?
Shaun: Eu não ouvi nada além de ótimas coisas sobre o Brasil. Eu estudo Jiu Jitsu com o Campeão de UFC Matt Serra. Será uma honra visitar o país que criou esse esporte. Eu também ouvi falar que os brasileiros são fanáticos por música assim como nós somos. A gente acha que os shows serão muito divertidos. Mal podemos esperar!

TMDQA!: Há alguns anos o Taking Back Sunday veio a público para falar sobre uma música da banda brasileira NX Zero (“Daqui Pra Frente”) que soa muito como “MakeDamnSure”, de vocês. Algum plano para conhecer a banda e seus membros e conversar sobre a “homenagem” prestada ao TBS?
Shaun: Não, não temos nenhum plano de conhecer o NX Zero. Se eles forem nossos fãs e desejarem nos conhecer, seria um prazer para nós. A gente gosta de conhecer qualquer pessoa que goste da nossa música.

TMDQA!: O TBS tem misturado músicas de toda a carreira em shows recentes. Podemos esperar esse tipo de setlist sendo tocado aqui no Brasil ou a ideia é promover mais canções do último álbum?
Shaun: Estamos muito felizes que as pessoas queiram ouvir músicas de cada um de nossos discos. Nós iremos tocar uma boa mistura de todos eles.

TMDQA!: Vocês irão trazer merchandising oficial da banda para os shows no Brasil? Podemos dizer para os fãs que preparem seus bolsos?
Shaun: Nós definitivamente teremos merch oficial da banda em todos os shows. Estamos muito ansiosos em tocar no seu lindo país. Obrigado!!! (O “Obrigado!!!” veio em Português mesmo).

Published by
Tony Aiex