Shaun Cooper do Taking Back Sunday

O Taking Back Sunday vem ao Brasil em Janeiro de 2012 para tocar com o We The Kings, e você pode encontrar todas as informações sobre essa turnê clicando aqui.

Logo abaixo você confere uma entrevista exclusiva que fizemos com o baixista da banda, Shaun Cooper, sobre a volta à formação clássica, shows no Brasil e até a treta da banda com os brasileiros do NxZero.

Confira!

TMDQA!: O Taking Back Sunday passou recentemente por uma troca de line-up na formação, voltando para a clássica que lançou o primeiro disco da banda. Como isso aconteceu e como vocês se sentem a respeito?
Shaun: Depois do disco New Again, Mark, Adam e Eddie não estavam felizes com a direção que a banda estava tomando. Eles perguntaram se eu e o John gostaríamos de entrar na banda novamente. Nós estamos muito felizes e acreditamos que estamos criando as melhores músicas que já fizemos.

TMDQA!: Como tem sido a última turnê de vocês e como vocês se sentem tendo a formação clássica da banda na estrada?
Shaun: A gente adora estar perto um do outro e tocando shows juntos. É um sentimento fenomenal.

TMDQA!: O disco Tell All Your Friends irá completar 10 anos no ano que vem. Podemos esperar alguma edição especial do álbum?
Shaun: Não. A gente não tem nada a adicionar para  fazer uma edição especial de 10 anos que valha a pena.

TMDQA!: O TBS nasceu em uma cena com várias outras bandas de post-hardcore e emo onde a maioria terminou ou está em hiato há um bom tempo. Como o Taking Back Sunday conseguiu se manter em pé, entrar para uma grande gravadora, ter sucesso comercial e continuar ativa por todos esses anos?
Shaun: Muita sorte e perseverança. Todos nós nos sentimos muito abençoados por ainda poder fazer isso. A gente espera ainda estar fazendo isso quando todos nós formos homens muito velhos!

TMDQA!: O que vocês ouviram falar do Brasil e o que a banda espera dos shows daqui?
Shaun: Eu não ouvi nada além de ótimas coisas sobre o Brasil. Eu estudo Jiu Jitsu com o Campeão de UFC Matt Serra. Será uma honra visitar o país que criou esse esporte. Eu também ouvi falar que os brasileiros são fanáticos por música assim como nós somos. A gente acha que os shows serão muito divertidos. Mal podemos esperar!

TMDQA!: Há alguns anos o Taking Back Sunday veio a público para falar sobre uma música da banda brasileira NX Zero (“Daqui Pra Frente”) que soa muito como “MakeDamnSure”, de vocês. Algum plano para conhecer a banda e seus membros e conversar sobre a “homenagem” prestada ao TBS?
Shaun: Não, não temos nenhum plano de conhecer o NX Zero. Se eles forem nossos fãs e desejarem nos conhecer, seria um prazer para nós. A gente gosta de conhecer qualquer pessoa que goste da nossa música.

TMDQA!: O TBS tem misturado músicas de toda a carreira em shows recentes. Podemos esperar esse tipo de setlist sendo tocado aqui no Brasil ou a ideia é promover mais canções do último álbum?
Shaun: Estamos muito felizes que as pessoas queiram ouvir músicas de cada um de nossos discos. Nós iremos tocar uma boa mistura de todos eles.

TMDQA!: Vocês irão trazer merchandising oficial da banda para os shows no Brasil? Podemos dizer para os fãs que preparem seus bolsos?
Shaun: Nós definitivamente teremos merch oficial da banda em todos os shows. Estamos muito ansiosos em tocar no seu lindo país. Obrigado!!! (O “Obrigado!!!” veio em Português mesmo).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!