Festival Live Music Rocks será transmitido pela internet
 

Festival Live Music Rocks será transmitido pela internet
Para quem não vai poder estar no festival Live Music Rocks, ai vai uma boa notícia. A empresa responsável pelo festival, XYZ, e a Terra, anunciaram que os shows serão transmitidos simultaneamente pela internet.

O presidente da XYZ, Bazinho Ferraz, acredita que o mercado atual está mais preparado para shows nessa plataforma: “Hoje um evento musical começa bem mais cedo do que o dia oficial de apresentação das atrações. A interação mudou muito com o ambiente digital. O fã começa a viver o clima do show antes. Mais do que isso, há uma troca: ele interage com as mídias, envia opiniões, participa de promoções. Essa mudança é algo sem paralelo na história do showbusiness”, diz.

Não será a primeira experiência da Terra em transmissão de shows. A apresentação de Paul McCarteney no Rio de Janeiro, rendeu mais de 1,5 milhões de internautas assistindo o evento online: “Temos investido muito em música nos últimos anos e vemos um mercado muito promissor para 2012. A música é um dos pilares de negócio do Terra, que já tem produtos consolidados como o Sonora, Planeta Terra Festival e o Sonora Live. Os shows que iremos transmitir ao vivo em 2012 aumentarão ainda mais nossa oferta neste segmento, dando oportunidade para as marcas interagirem durante todo o ano com os consumidores de música”, afirma Paulo Castro, diretor-geral do Terra Brasil.

O festival Live Music Rocks está previsto para Fevereiro, e as possíveis bandas que farão parte do Lineup são: Arcade Fire, Prince, Morrissey, Portishead e Dave Matthews Band.


View on YouTube