Novo Álbum do Jane's Addiction Chega Ao Brasil Através da EMI
 

Jane's Addiction - The Great Escape Artist (2011) album cover

Após ter sido lançado no exterior no dia 18 de outubro, The Great Escape Artist, o quarto álbum de estúdio do Jane’s Addiction, chega agora ao Brasil via EMI.

O aguardado disco, que é o primeiro de inéditas do grupo desde Strays, lançado há 8 anos, foi produzido por Rich Costey e traz os membros originais, Stephen Perkins (bateria), Perry Farrell (vocais) e Dave Navarro (guitarra), tocando ao lado de Dave Sitek (do TV On The Radio), que assumiu os graves após a saída de Duff McKagan e co-produziu o registro.

É possível dizer que, com The Great Escape Artist, a banda alcançou um dos seus objetivos: viajar por uma estrada diferente.
O disco é interessante e bem experimental. Conta com belas linhas de baixo; harmonias viajantes; viradas um tanto quanto laboriosas e vocais típicos de Perry Farrell.
Porém, por mais que o Jane’s Addiction seja uma das bandas mais conhecidas e, quiçá, influentes do cenário rock alternativo, escrever que eles “reinventaram” o estilo, como era desejado, é deveras forçado. Infelizmente, não foi desta vez que o grupo gravou “um disco muito bom, um que todo mundo ama“.

Track Listing:

01. “Underground”
02. “End To The Lies”
03. “Curiosity Kills”
04. “Irresistible Force”
05. “I’ll Hit You Back”
06. “Twisted Tales”
07. “Ultimate Reason”
08. “Splash A Little Water On It”
09. “Broken People”
10. “Words Right Out Of My Mouth”

Em tempo, o Jane’s Addiction tocará em abril, na primeira edição brasileira do festival Lollapalooza, cujo idealizador é Perry Farrell.