Renato Cunha Deixa o Black Drawing Chalks (foto por Leandro Furini)

Foto por: Leandro Furini

O quarteto de stoner rock/hard rock mais conhecido de Goiânia, Black Drawing Chalks, não conta mais com Renato Cunha como membro do grupo.

O guitarrista, que entrou para a banda em 2007, no lugar de Marco Bauer, oficializou a notícia através de uma declaração – que você confere abaixo, na íntegra – publicada em seu Facebook, nesta quinta-feira (24).

Várias pessoas estão me perguntando o motivo de eu não estar fazendo parte do Black Drawing Chalks, acho que em razão da divulgação de uma foto nova. Então venho aqui me manifestar.
A única coisa que eu faço questão de deixar bem clara é que nunca houve nenhuma briga, ressentimento, ou algo do tipo. Essses quatro anos que passei junto com Douglas Pereira, Denis Dec e Victor Rocha talvez tenham sido os anos mais divertidos da minha vida! Vivemos e superamos muitos problemas juntos, nos divertimos, bebemos vários litros de drinks diversos, viajamos por 23 estados brasileiros, conhecemos três países, fizemos amizades com pessoas incríveis que continuam no meu coração, tudo isso graças ao trabalho que realizamos juntos.
Infelizmente tive que deixar a banda por motivos os quais não precisam ser expostos, mas eu quero que todos saibam que eu amo cada um dos Black Drawing Chalks como se fossem meus irmãos, afinal de contas passamos mais tempo juntos do que com nossos familiares, amigos, namoradas. Minha motivação não envolve qualquer um deles, apenas irei seguir um caminho diferente daqui pra frente.
Não existe crise, minha saída foi tranquila e compreendida por todos, a banda continuará com seu trabalho, gravando um disco foda já no início de 2012, fazendo vários shows e com muita notícia boa! Meus sinceros agradecimentos a todos que fizeram parte dessa importante etapa na minha vida.

Longa vida ao BDC!

Abraço a todos!

Sobre a “foto nova” mencionada acima, ela foi divulgada pelo produtor Fabrício Nobre, em seu twitter, por onde publicou mais uma há poucos minutos. Confira a nova formação do Black Drawing Chalks, que conta agora com Edimar Filho:

Black Drawing Chalks com Edimar Filho

Black Drawing Chalks com Edimar Filho

Com os Chalks, Renato Cunha gravou o excelente álbum de estúdio Life Is A Big Holiday For Us (que, em 2009, deu notoriedade à banda); o registro ao vivo Live in Goiânia (lançado em 2010) e fez grandes shows no Brasil e exterior. Também integrou o Love Bazukas, projeto paralelo dos Chalks e Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas).

O TMDQA! deseja boa sorte e sucesso tanto para ele quanto para o Black Drawing Chalks, com suas respectivas novas fases.

Em tempo, para ouvir a entrevista que fizemos com Renato, em junho deste ano, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!