SWU 2011

SWU 2011

No próximo fim de semana irá acontecer a segunda edição do Starts With You Arts + Music Festival, ou SWU, que irá trazer dezenas de bandas nacionais e internacionais a 3 palcos de Paulínia, além de uma tenda eletrônica, para uma festa que promete repetir o sucesso da primeira edição que rolou em 2010.

Nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! estivemos lá como Insiders no ano passado e esse ano iremos repetir a dose com cobertura completa em tempo real, fotos, resenhas e tudo que pudermos trazer de lá para você, leitor do site.

Aliás, se você nos vir por lá usando uma camiseta do TMDQA!, venha conversar, peça um adesivo e nos conte o que está achando do evento.

Começamos hoje uma série que irá trazer o que você deve esperar dos shows em cada dia e também informações gerais sobre o festival.

Confira e aproveite a festa com a gente!

Palcos Principais

Serão 2 palcos principais: o Consciência e o Energia, onde os shows irão rolar de forma intercalada durante todo o dia.

Emicida

Emicida

Sem dúvida alguma é um dos grandes nomes da música brasileira hoje em dia, e com suas rimas e carisma agrada desde rappers a indie rockers.

Se você ainda não conhece o cara, com certeza vale assistir ao seu show para saber quais são os motivos de tanta atenção em cima dele.

Toca das 15:00 às 15:45 no palco Consciência.

Michael Franti & Spearhead

Michael Franti

Michal Franti mistura hip hop com jazz, funk, reggae, folk e rock para criar um estilo e sons inconfundíveis, normalmente associados a sua luta em diversas causas sociais e protestos políticos, como a participação em um movimento contra a construção da usina de Belo Monte, no Pará.

Tendo começado a carreira em 1986 com a banda punk The Beatnigs, o cara formou o Spearhead e é com eles que vem ao SWU mostrar suas músicas.

Veja o setlist de um show recente da banda clicando aqui.

Toca das 15:50 às 16:50 no Palco Energia.

SOJA

SOJA

O SOJA é uma banda de reggae que começou suas atividades nos Estados Unidos em 1997, mas que gravou seu primeiro disco, Peace In A Time Of War em 2002.

Segundo os membros da banda, as músicas que eles tocam não servem apenas para entreter, mas também para promover a “mudança positiva” e “colocar todos na mesma direção, o mesmo futuro”.

A banda toca no Palco Consciência das 16:55 às 17:55.

Marcelo D2

Marcelo D2

Se Emicida é uma das novas caras do rap nacional, Marcelo D2 já é figurinha carimbada do estilo.
Com vários discos lançados desde que deixou o Planet Hemp, o cara mistura rap, rock e samba com vários sons que se tornaram hits populares ao longo do tempo.

Veja o setlist de um show recente do cara clicando aqui.

Ano passado ele lançou Marcelo D2 canta Bezerra Da Silva e esse ano irá tocar no palco Energia das 18:00 às 19:15.

Damian Marley

Damian Marley

Outro representante do reggae no primeiro dia de SWU é Damian Marley, filho mais novo da lenda Bob Marley e que começou sua carreira aos 13 anos com o grupo The Shepherds.

Seu primeiro disco foi lançado em 1996, mas recentemente o cara se envolveu em vários projetos interessantes como um álbum com o rapper Nas, Distant Relatives de 2010, e o grupo SuperHeavy, onde é um dos membros ao lado de Mick Jagger e Joss Stone.

Veja o setlist de um show recente do cara na Argentina clicando aqui.

Toca no Palco Consciência das 19:20 às 20:20.

Snoop Dogg

Snoop Dogg

Snoop Dogg é uma das figuras mais irreverentes da história do rap mundial.

Começou a carreira em 1991 e em 1993 lançou seu álbum de estreia, Doggystyle, que foi o primeiro disco de estreia de um artista a alcançar o primeiro lugar na parada da Billboard.

Recentemente o cara fez alguns vídeos convidando brasileiros como Neymar, Ronaldo e Paulo Coelho para irem ao seu show no festival, o que mostra que o cara está empolgado em tocar por aqui.

Seu show acontece das 20:25 às 21:25 no Palco Energia.

Veja o setlist de um show recente do cara clicando aqui.

Kanye West

Kanye West

Outro rapper que se apresenta na primeira noite do festival, Kanye West é filho de ex-membro do Panteras Negras e começou sua carreira em 1996.

Em 2010 lançou um disco chamado My Beautiful Dark Twisted Fantasy que foi eleito o melhor do ano por diversos veículos especializados e conseguiu a façanha de agradar não só apenas a rappers, mas críticos de todas as linhas e vertentes musicais.

Recentemente o cara tem excursionado ao lado de Jay-Z, com quem gravou o disco Watch The Throne.

Veja o setlist de um show recente do cara clicando aqui.

O show de Kanye rola das 21:30 às 23:30 no Palco Energia.

Black Eyed Peas

Black Eyed Peas

O que começou como um grupo de hip hop nos anos 90 acabou se tornando um dos maiores nomes recentes da música pop mundial com discos e hits que estouravam nas rádios e televisões ao redor do mundo de maneira absurdamente rápida.

Fechando o primeiro dia de SWU, a promessa é de que o Black Eyed Peas fará uma grande festa em territórios brasileiros, mesmo que tenha anunciado um hiato recentemente.

Veja o setlist de um show recente da banda clicando aqui.

A banda toca no Palco Energia das 23:35 à 01:35.

New Stage

Além dos 2 palcos principais, o SWU também irá trazer o New Stage, palco paralelo onde irão rolar performances de diferentes bandas nacionais e internacionais.

CRUZ

CRUZ

O CRUZ venceu o concurso do site Update Or Die e literalmente abre as atividades da edição 2011 do SWU, já que toca às 14:30.

Com origem em São Paulo mas morando nos Estados Unidos já há algum tempo, os caras mandam ver em seu rockão com cara de grunge até as 15 horas no New Stage.

Copacabana Club

Copacabana Club

Queridinhos dos indies, os curitibanos do Copacabana Club começaram as suas atividades em 2007 e estouraram na cena underground com o single “Just Do It”.

Misturando música eletrônica com indie rock e punk, a banda se apresenta das 15:15 às 16:00.

Miranda Kassin & André Frateschi

Miranda Kassin & André Frateschi

Miranda Kassin e André Frateschi são 2 talentosos músicos que recentemente se juntaram para gravar o disco Hits Do Underground onde cantam sons de bandas como Mombojó, Wander Wildner, Wado, Ludov e Vanguart.

A dupla se apresenta das 16:15 às 17:00.

Matt & Kim

Matt & Kim

Sai uma dupla e entra outra.

Às 17:15 quem sobe ao palco é o duo Matt & Kim, que com seu indie rock pra lá de dançante e contente tem sido figurinha carimbada em festivais na Europa e nos Estados Unidos e em séries de televisão onde suas músicas são utilizadas como trilha sonora.

O show dos dois acaba às 18:15.

OFWGKTA

OFWGKTA

O OFWGKTA ou Odd Future Wolf Gang Kill Them All é um grupo de hip hop formado em 2007 por Tyler, The Creator e que assim como acontece aqui no Brasil com nomes como Emicida e Criolo, tem sido elogiado não apenas pelo público do estilo, mas também por roqueiros e indies que lotam os shows dos caras.

A banda toca das 18:30 às 19:30.

Ghostland Observatory

Ghostland Observatory

Para encerrar as atividades do primeiro dia, mais uma dupla.

O Ghostland Observatory mistura a música eletrônica inspirada em nomes como Daft Punk e Laurent Garnier com o rock de grupos como The Animals e The Clash.

A festa com os caras vai das 19:45 às 20:45.

Informações Gerais

Você pode encontrar informações importantes sobre a festa nos links abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!