New Found Glory em NY

Fui conferir a Pop Punk´s Not Dead em Nova Iorque, turnê em que o New Found Glory vem fazendo pelos Estados Unidos para divulgar seu último álbum de estúdio, o Radiosurgery. As bandas This Time Next Year, Man Overboard, The Wonders Years e Set Your Goals estão sendo as encarregadas de abrirem os shows. E com certeza estão fazendo um belo trabalho, pois o público conhece bem essas bandas, que conseguiram empolgar e muito os fãs presentes.

Por volta das 7 da noite, com o Best Buy Theater ainda bastante tímido, a primeira a subir no palco foi a banda This Time Next Year, que tocou por rápidos 15 minutos, mas fez o público começar a se mexer dentro da casa. A banda que começou na Califórnia por volta do ano 2006, já mostrou um som bem equilibrado e coerente.

Já o Man Overboard faz um som bem pop e rápido, com 3 guitarras e um vocal que relembra os tempos iniciais do Blink-182. Também não tiveram um setlist extenso, mas tocaram faixas bem conhecidas pelos fãs, como “Fantasy Girl”, “Love Your Friends Die Laughing” e “Dead End Dreams”, que foram cantadas por diversos presentes.

As trocas de palco eram bem rápidas, demoravam entre 10 e 20 minutos contados no relógio. Assim chegou a vez do The Wonder Years, que ao meu ver, pareceu a banda mais conhecida da noite, depois do New Found Glory é claro. Tudo começou com um grande mosh no meio da pista, abrindo o show da banda que também conta com 3 guitarristas. Eles tocaram músicas dos seus 2 últimos álbums, o The Upsides de 2010 e Surubia I´ve Given You All And Now I´m Nothing, de 2011. A pista virou uma grande rodinha, cheia de empurra empurra, moshes no maior hit da banda, “My Last Semester”. Era nitidamente claro que a casa já estava praticamente lotada, com quase todos os presentes cantando as 7 faixas que compuseram o setlist do grupo. Introduzindo o que seria a última música do grupo, “Washington Square Park”, o vocalista se atirou na pista, sumindo de vista, cantando a faixa no meio do povo.

Outro fato interessante que reparei, foi que muita gente também estava com camiseta do The Wonder Years. Parece que eles são bem conhecidos por lá, um jovem grupo que lançou seu primeiro disco em 2007 e já conquistou diversos fãs do gênero.

Set Your Goals foi a última banda de abertura da noite. Também bem conhecida pelos fãs do New Found Glory, a banda conta com 2 vocalistas, Jordan Brown e pequeno Matt Wilson. Sempre agradecendo muito ao NFG por terem convidado-os para a turnê, a banda teve o setlist mais longo das de abertura, com 9 faixas. Jordan foi muito simpatico, sempre conversando com o público, falando este estava sendo um dos melhores shows do grupo. Membros da banda trocavam de lugares em algumas músicas, onde o guitarrista ia cantar e um dos vocalista assumia seu lugar.

E chegava a hora da banda principal. Por volta das 9:30 da noite, o New Found Glory entra em palco, muito ovacionado ao som de Intro, do album Catalyst de 2004, seguida da faixa Understatement. Com amplificadores rosas ao lado da bateria de Cyrus e um grande pano com a capa de Radiosurgery ao fundo, o grupo mostrou sua clássica empolgação, porém, o guitarrista Steve ficou de camiseta o show inteiro. Steve era o que mais conversava com os fãs, agradecendo muito por estarem lá, por acompanharem o grupo desde 1997. O setlist foi bem variado, tendo músicas de todas as épocas da banda.

O vocal de Jordan é um dos mais conhecidos do gênero, matendo um perfeição contínua durante todos esses anos de banda.  “Essa é para os fãs mais antigos!“, a banda gritou antes de começar a faixa “Better Off Dead”, do álbum New Found Glory, de 2000, que foi seguida de “All Downhill From Here” e “Anthem For The Unwanted”. O clássico cover do Sixpencer None The Richer, da música “Kiss Me” foi cantado em coro por todos os presentes, um momento mais light. Chad pedia aos que estavam mais atrás para também cantarem junto, levantarem e pularem com todos. O guitarrista também agradeceu muito as bandas de abertura, falando sobre a Pop Punk´s Not Dead, turnê que vem incentivando bandas menores a se manterem no gênero que está vivo e tem muito potêncial para mostrar. Os membros da banda paravam em alguns momentos para ensinarem o refrão da música que iriam tocar, para que todos cantassem juntos. E não é que dava certo?

Clássicas como “Head On Collision” e “Hit Or Miss” também foram muito bem recebidas. Assim como a faixa título do último álbum do grupo, “Radiosurgery”, último single do grupo. As mais de 20 músicas apresentadas da noite mostraram o grande engajamento que o grupo possui, sempre mantendo um ritmo rápido e preciso. O grupo sai de palco, para voltarem todos uniformizados com camisetas estilo jogadores de basquete, do time do New Found Glory.

E o famoso bis contou com nada menos que “Basket Case” do Green Day e a clássica “Blitzkrieg Bop” dos Ramones. Para fechar de vez a noite, o grupo mandou “My Friends Over You”, do álbum Sticks and Stones de 2002, talvez a música de maior sucesso do NFG, que teve direito a fumaça no palco e chuva de papel picado na pista durante todo o final da música. Um belo encerramento, digno de uma excelente banda que continua mostrando seu grande papel neste cenário mundial. Não esperava nada menos deles!

Pelo que eu percebi, não havia pistam premium, área vip e essas coisas. Você podia ficar de pé na pista perto do palco, mais atrás, ou mesmo sentado em cadeiras ao fundo. Todos os lugares com uma perfeita visão do palco. Ou mesmo no Segundo andar, mezaninos que ficavam nas laterais da pista. Uma P*** casa de show, com uma infraestrutura perfeita, uma qualidade de som perfeita e uma organização perfeita! Nestes quesitos, os norte-americanos estão muito à frente de nós. Fiquei mais uma vez na curiosidade de ver o grupo se apresentando com James Dewees nos teclados, mas quem sabe aqui no Brasil quando eles vierem em janeiro no Xlive Music Festival.

Para quem não conhece as bandas de abertura e curte o estilo de música, seguem abaixo os setlists de todos os grupos e o Myspace deles, vale a pena ouvir!

This Time Next Year – Myspace
New Sensation
Rise & Fall, Curtain Call
Drop Out of Life
My Side of Town
Alex in Wonderland

Man Overboard Myspace
Montrose
Real Talk
World Favorite
Fantasy Girl
Dreaming
Dead End Dreams
Septemberism
Love Your Friends, Die Laughing

The Wonder Years Myspace
Came Out Swinging
Melrose Diner
Local Man Ruins Everything
Logan Circle
My Last Semester
Don’t Let Me Cave In
Washington Square Park

Set Your Goals Myspace
This Very Moment
Echoes
Summer Jam
The Last American Virgin
Goonies Never Say Die!
The Few That Remain
Certain
Gaia Bleeds (Make Way For Man)
Mutiny!

New Found Glory – Myspace
Intro
Understatement
Don’t Let Her Pull You Down
Better Off Dead
All Downhill From Here
Anthem for the Unwanted
Truck Stop Blues
At Least I’m Known For Something
Failure’s Not Flattering
Kiss Me (Sixpence None the Richer)
I’m Not The One
Something I Call Personality
Listen To Your Friends
Head On Collision
Summer Fling, Don’t Mean A Thing
Forget My Name
Boy Crazy
Radiosurgery
Hit or Miss

Bis:
Basket Case (Green Day)
Blitzkrieg Bop (Ramones)
My Friends Over You

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!